Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
FSG firma convênio com Indiana Institute of Technology, nos EUA 
By Volben Propaganda On 4 maio, 2016 At 07:22 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

 

1.Adriano Pistore e Steve Herendeen. Crédito arquivo pessoal_Adriano PistoreParceria contempla intercâmbio de alunos, professores, integração de graduações e pós-graduações com aproveitamento de créditos e possibilidade de dupla certificação, e estuda a promoção de cursos de curta duração nos Estados Unidos

O diretor presidente da FSG, Adriano Pistore, e o coordenador de assuntos internacionais da Faculdade, Cezar Roedel, retornaram neste domingo do Indiana Institute of Technology, nos Estados Unidos. A instituição de ensino caxiense acaba de assinar um convênio de cooperação mútua com a universidade localizada em Fort Wayne, cidade próxima de Chicago, um dos principais centros financeiros do mundo.

O acordo, firmado oficialmente com o vice-presidente de enrollment management da Indiana Tech, Steve Herendeen, contempla o intercâmbio de alunos e professores entre ambas as instituições; a integração dos cursos de graduação e pós-graduação, com aproveitamento de créditos e possibilidade de dupla certificação; e o desenvolvimento de um calendário de ações conjunto, que será proposto pela FSG.

Depois de instituída a parceria, os representantes da FSG reuniram-se com áreas de referência do Instituto. Na escola de Direito, destaque pela infraestrutura e adaptação à prática, foram recebidos pelo diretor e professor André Cummings. Segundo Pistore, a ideia é que já no próximo mês sejam promovidas aos alunos do curso atividades sobre Direito Comparado que integrem docentes da FSG e professores americanos, primeiro por videoconferência e mais adiante presencialmente.

Na visita, também se discutiu a promoção de cursos de curta duração de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos nas áreas de Direito, Engenharia e Negócios. Pistore e Roedel ainda conversaram com o vice-presidente de relações acadêmicas, John F. Shannon, e a diretora de ingresso de alunos estrangeiros, Sharmila Chowdhury. A visita ao Indiana Institute foi intermediada pelo internacionalista e consultor de negócios Shalom de Aguiar do Amaral, que também já atuou no Escritório de Assuntos Internacionais da universidade.

O diretor da FSG avalia a iniciativa de forma positiva. “As duas instituições mostraram muita afinidade nas intenções e na proposta de trabalho, focada na qualidade de ensino como resultado, além da busca por oferecer oportunidades diferenciadas aos alunos”, destaca. Pistore explica que a integração será desenvolvida ao longo dos próximos meses.

 

Convênios

Por ter entre suas metas a articulação internacional, a FSG possui acordo de cooperação acadêmica com instituições de educação superior na América do Sul, do Norte e Europa, em países como Argentina, Chile, México, Espanha, Inglaterra e Portugal. A parceria firmada na última semana é a primeira nos Estados Unidos.

 

Inglês online

Relacionado à necessidade de oferecer preparação para as experiências internacionais, bem como para aproveitar a troca de experiências com professores estrangeiros e estudantes de intercâmbio, está o curso de inglês online oferecido pela FSG em parceria com a Voxy. A modalidade oferece aulas ao vivo, monitoramento contínuo e suporte 24 horas. O curso é aberto a alunos, professores, funcionários e comunidade. Mais informações estão disponíveis no site www.fsg.br/inglesonline.

 

FSG

Com sede em Caxias do Sul e uma unidade em Bento Gonçalves, a Faculdade da Serra Gaúcha – FSG atua desde 1999 na formação de profissionais reconhecidos pelo mercado regional e estadual. A FSG é uma faculdade atualizada, moderna e diferenciada, pois sabe que o mundo mudou e o ensino também.

 

Mais informações:

Gabriela Zanesi |Bárbara Armino |Juçara Tonet Dini

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.