Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA TEM RECORDE DE PROJETOS DE INSCRITOS
By Volben Propaganda On 17 maio, 2016 At 09:27 AM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), registrou um recorde no número de projetos inscritos para o Fundo Municipal de Cultura (FMC) – Edital 01/2016. Ao todo, 125 projetos foram inscritos, um aumento de 171% em relação ao ano passado, quando 46 projetos foram inscritos.

O prazo de inscrições dos projetos foi do dia 24 de março ao dia 9 de maio de 2016. Neste ano, o investimento da administração municipal em projetos culturais será de R$ 835.501,95, fixando um teto de R$ 33.000,00 por projeto concorrente. As áreas de Literatura e Música tiveram mais projetos inscritos, com 33 e 29, respectivamente.

A próxima etapa do processo é a divulgação dos projetos habilitados para a análise através do site da Prefeitura de Bento Gonçalves. Em seguida, os projetos são encaminhados para a avaliação da Comissão Técnica, a partir dia 21 de maiode 2016. Após o parecer da Comissão Técnica, os projetos serão analisados pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), e a divulgação dos projetos aprovados ocorre até o dia 25 de agosto, conforme o cronograma dos prazos do Edital.

Para a Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Patrícia Da Rold, a quantidade de projetos inscritos nos mais variados segmentos artísticos surpreende e é resultado do trabalho de divulgação feito pelos membros do Conselho, Comissão Técnica, equipe da Secretaria da Cultura e Prefeitura Municipal, além da credibilidade que o Sistema Municipal de Cultura adquiriu junto à classe artística através dos editais anteriores.

Para o secretário da Cultura, Evandro Soares, o Fundo Municipal de Cultura é o principal instrumento de fomento e patrocínio de projetos culturais de Bento Gonçalves e o número recorde de projetos inscritos neste ano demonstra a importância do FMC e o profissionalismo e a organização da classe artística. “Isso demonstra o enorme potencial artístico e cultural da nossa cidade”, comenta.

Foto: José Estefanon

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>