Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Garibaldi entre os 100 Melhores Vinhos do Mundo pelo 4º ano consecutivo
By Volben Propaganda On 17 maio, 2016 At 10:53 AM | Categorized As Slider Inicial, Vinhos & Vinícolas | With 0 Comments

Cassius A. Fanti (2)
Espumante Garibaldi Brut Chardonnay conquistou espaço no ranking 2016. A Cooperativa é a única vinícola brasileira a integrar a classificação do concurso desde sua primeira edição

 

 

Mais uma vez a Cooperativa Vinícola Garibaldi figura na lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo, elaborada anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). O ranking traz o Espumante Garibaldi Brut Chardonnay na 42ª posição. A Cooperativa é a única vinícola brasileira a marcar presença no concurso desde sua primeira edição, em 2013, contabilizando três variedades de espumantes premiadas.

 

Selecionado neste ano, o Garibaldi Chardonnay coleciona medalhas e reconhecimentos mundo afora: já foi eleita a melhor compra do Brasil na categoria, melhor Espumante Brut no Wine Blog Hunter da Expovinis 2015, além de conquistar destaques no Concurso do Espumante Fino Brasileiro e em certames realizados na França, Espanha e Argentina.

 

O ranking da WAWWJ é construído tendo por base a importância relativa e a posição de cada rótulo dentro dos principais concursos mundiais. O Garibaldi Moscatel figurou na lista por três anos consecutivos, em 2013, 2014 e 2015, e o Prosecco Garibaldi ocupou um lugar no Top10 em 2015.

 TOP 100 - Cassius A. Fanti

Para o enólogo da Vinícola, Gabriel Carissimi, o reconhecimento é a celebração de todo o cuidado com a elaboração dos espumantes, desde a produção nos vinhedos à escolha dos produtores até as etapas de processamento. “A cada ano seguimos investindo para que nossos produtos tenham reconhecimento, comprovando assim a qualidade do nosso trabalho feito a muitas mãos. O Chardonnay é uma das variedades mais nobres e uma das nossas apostas para o ano em que festejamos 85 anos de história e conquistas”, afirma.


Sobre o Garibaldi Brut Chardonnay

O espumante é um perfeito exemplar de produto elaborado com a mais alta tecnologia pelo processo charmat. Baseado em metodologias francesas, o espumante denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Seu aroma fino e intenso lembra pêssego e maçã, com um delicado toque de pão tostado. É cremoso e estruturado. Mescla estrutura e jovialidade, liberando um paladar equilibrado e refrescante.

O Garibaldi Chardonnay no ranking 2016:

Brasil – 1° lugar
América latina – 4° lugar
Hemisfério Sul – 15º lugar
Mundo – 42º lugar

Fotos – Cassius A. Fanti

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>