Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Hospital Geral recebe certificado de Acreditação Hospitalar no nível de excelência em gestão
By Volben Propaganda On 17 fev, 2017 At 03:06 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

O Hospital Geral de Caxias do Sul recebe, no dia 3 de março, o certificado de Acreditação Hospitalar – nível III, ou excelência em gestão, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A solenidade acontecerá às 16 horas, no Salão de Atos – Bloco A, Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul.

Em novembro do ano passado, o HG recebeu os avaliadores do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES), que realizaram a avaliação dos diferentes processos assistenciais, operacionais e de gestão do Hospital. Na ocasião, o Hospital Geral foi recomendado, pelo órgão, a receber o nível III do certificado, que então foi conferido pela ONA, no início do ano de 2017.

Segundo o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, muito mais que um certificado, esse é um reconhecimento por todo o trabalho realizado pelas equipes do Hospital Geral, e pela preocupação da Instituição em desenvolver seus processos buscando a alta qualidade do que é ofertado, atendendo a comunidade em suas diversas necessidades com excelência e, sem descuidar da questão da humanização. Junqueira ressalta ainda que o mérito da conquista também é da Fundação Universidade de Caxias do Sul, do poder público e do voluntariado, pela importante contribuição para que o HG mantenha alto padrão de seus serviços.

Acreditação

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde, tendo como foco principal a segurança do paciente. A metodologia de avaliação da Organização Nacional de Acreditação, atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O nível III – excelência em gestão, é conferido à Instituição que atende aos níveis I (segurança do paciente e profissionais), nível II (gestão integrada dos processos), além dos requisitos do nível III, que trata da maturidade institucional e de uma cultura organizacional de melhoria contínua.

O HG recebeu o certificado no nível I em 2014, e no nível II em 2015. Periodicamente, passa pela avaliação do IBES para manter o padrão de qualidade dos serviços, e consequentemente, manter a validade do certificado.

Imprensa UCS

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>