Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Instituições firmam parceria para capacitação de MEIS
By Volben Propaganda On 3 mar, 2017 At 06:42 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Assinatura de convênio de cooperação em 02/03/17. Créditos: Gabriela Jordani Aimi.

Na manhã de quinta-feira, 2 de março, as entidades APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, SEBRAE/RS e SICREDI Serrana RS firmaram parceria para capacitação aos MEIS – Microempreendedores Individuais. Estiveram presentes no ato de assinatura do convênio de cooperação representando o SICREDI, o Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios Marcos Antonio Citolin, o Diretor de Operações Daniel Ferranti e a Assessora de Negócios Segmento Pessoa Jurídica, Elisanjela Giordani, juntamente com o Presidente da APEME, Luciano Frübel e o Gestor do SEBRAE Serra Gaúcha, Tiago Centenaro Mignoni.

O projeto oferece ciclos de capacitação aos MEIS, tendo como objetivo buscar o desenvolvimento na gestão financeira deste público, apresentando o Sicredi, a APEME e o SEBRAE como pontos de apoio aos MEIS em suas demandas.

As capacitações estão abertas aos Microempreendedores Individuais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, associados e não associados da APEME e/ou Sicredi, e Pessoas Físicas que estão buscando formalizar-se como MEI.  Conforme dados do Município de Garibaldi, já são quase 900 MEIS formalizados, somente em Garibaldi.

Frübel abriu o encontro afirmando a importância da união entre as três instituições, visando atender ao MEI, que realmente precisa de auxílio para organizar seu negócio e poder crescer. Citolin explicou que a Cooperativa tem recebido uma demanda considerável de abertura de novas contas para MEIS. “Isso nos alertou da importância de oferecermos conhecimento e informação a esse público. Também buscamos entregar as melhores soluções que a Cooperativa disponibiliza, para que eles possam ter sucesso em seus negócios, com o menor custo possível”. Citolin ainda destacou que a parceria está sendo feita junto a APEME, como um projeto piloto, tendo em vista que a entidade é referência para os MEIS na região.

Ferranti enalteceu a missão do Sicredi, que também passa por auxiliar as pessoas na educação financeira, contribuindo com a construção de cenários melhores, tanto nos aspectos pessoais como profissionais.

Quanto à parceria com o SEBRAE, Mignoni explicou que as soluções serão práticas, e o MEI aprenderá como emitir Nota Fiscal, as guias, os controles financeiros básicos, cumprindo a missão do SEBRAE em ajudar no desenvolvimento dos pequenos negócios. “Certamente, os MEIs que participam das capacitações e envolvem-se com as entidades tem um diferencial para o crescimento de seu negócio. Por isso a importância da acolhida das entidades, neste caso da APEME e Sicredi, oferecendo o que de fato eles precisam”.

O primeiro ciclo será nos dias 08, 15, 22 e 30 de março, das 19h às 22h, no Auditório da APEME – Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 – Edifício Sonata, Centro de Garibaldi. A carga horária será de 12 horas e os instrutores serão Técnicos do SEBRAE/RS.  Os encontros são gratuitos e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, na APEME, pelo fone (54) 3462-2755 / Whats App (54) 99666-8241 ou e-mail [email protected].

 

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>