Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
LANÇAMENTO REGIONAL DO DIA DO VINHO É REALIZADO EM BENTO
By Volben Propaganda On 4 maio, 2016 At 07:47 PM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

As belas paisagens do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, foram cenário do lançamento regional da programação do Dia do Vinho. A 7ª edição do evento será realizada de 20 de maio até 05 de junho e contará com mais de 270 eventos, reunindo municípios da Serra e Campanha Gaúcha, a capital Porto Alegre e a cidade de São Roque, em São Paulo. Estiveram presentes no lançamento o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, de Monte Belo, Lírio Turri, vice-prefeito de Garibaldi, Antônio Fachinelli, Vereador Moisés Scussel Neto, além de Secretários Municipais de Turismo dos municípios envolvidos e representantes do setor.

Entre os destaques da programação está a segunda edição do projeto Mesa Ao Vivo Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves, entre 3 e 5 de junho, reunindo alguns dos mais renomados chefs de cozinha do Brasil e os expoentes da gastronomia local. “Cada
		município contribuí com o que tem de melhor, com o que evidencia a cultura, a gastronomia, os saberes e fazeres, para que tenhamos uma programação com mais de 200 empreendimentos envolvidos e um Dia do Vinho que será marcado pela integração”, destaca o secretário de Turismo, Gilberto Durante.
Em Bento Gonçalves, serão mais de 70 eventos. “O vinho é cultura, é produto, é o resultado do trabalho que iniciou com os imigrantes, que aqui chegaram. É o que dá a Bento Gonçalves o titulo de Capital do Vinho. A união de todos esses municípios para celebrar a data, é um exemplo da importância da bebida”, ressalta o Prefeito Guilherme Pasin.
O Dia do Vinho é promovido pelo Instituto Brasileiro 		do Vinho (Ibravin) e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH/Região Uva e Vinho), com apoio das prefeituras de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores. Além, da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque-SP, Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Bento Convention Bureau, Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Phoenix Eventos e Verallia.

 

A programação comple		ta está no site oficial diadovinho.com.br.

 

Vinho Fino Brasileiro

O evento também contou com o lançamento e sessão de autógrafos do livro Vinho Fino Brasileiro, de Rogério Dardeau. São 300 páginas apresentando diversos rótulos, além de regiões produtoras, produtores artesanais, vinícolas e enólogos.

 

Olimpíadas 2016

Na ocasião, também foi aberto oficialmente o espumante  Lidio Carraro Faces Rosé Olimpíadas Rio 2016, que estará na competição como bebida oficial licenciada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>