Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Linha Alcântara recebe equipamentos da Academia ao ar livre
By Volben Propaganda On 14 jun, 2016 At 05:53 PM | Categorized As Geral, Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

No domingo, 12, foi realizada a solenidade de inauguração da academia ao ar livre na Linha Alcântara. É a 22ª entregue para população. A instalação da academia conta com ações integradas das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Viação e Obras Públicas, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

O ato foi comemorado pelo subprefeito de Faria Lemos, Janquiel Cristófoli. “Nossa comunidade agradece por esse momento. Estamos recebendo um espaço, que será utilizado não só para o lazer, mas para integração das famílias. A comunidade de Faria Lemos agradece”, destaca.

Em seu pronunciamento o vereador Paulo Cavali, também, agradeceu a atenção da administração Municipal com o distrito. “Eu também já fui subprefeito deste distrito e agradeço a atenção da administração com os nossos moradores”, disse.

 

3_75 O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou que a instalação dos equipamentos atendeu um pedido da população. “Estou feliz, por poder entregar mais um conjunto de equipamentos solicitado pelos moradores. E esses equipamentos se integram as mais de 100 obras já entregues, são unidades de saúde, escolas, pavimentação asfáltica e basáltica. Obras feitas com zelo e carinho com o recurso público. Obras para nossa população”, destaca.

 

O evento contou com a presença do vereador Moises Scussel, do presidente interino da UACB, Pedro Vitor Rizzo, secretários Municipais e comunidade.

 

Professores

As academias ao ar livre já contam com a instrução de um professor de educação física. As aulas ocorrem durante uma hora por semana nas academias dos bairros São Bento, Imigrante, Borgo, Cohab e Centro. A ação visa qualificar o serviço oferecido nas academias.2_93

 

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler, afirma que a medida beneficia, em especial, aos idosos. “É bom que essas pessoas tenham acompanhamento, evitando o uso indevido de algum aparelho. Com algumas aulas, elas já conseguem evoluir sozinhas”, explica.

 

A cada dois meses, as aulas mudam de bairro, contemplando os usuários de todas as academias de saúde, que já totalizam 22.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Cristiane Moro

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>