Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Marcas do Tempo é o novo roteiro turístico de Carlos Barbosa
By Volben Propaganda On 12 fev, 2017 At 08:17 PM | Categorized As Slider Inicial, Turismo - Receptiva Magazine | With 0 Comments

Créditos: Sandro Maravilha

Fazem parte do roteiro empreendedores da zona urbana e rural que se reuniram para buscar um diferencial em atendimento e gastronomia.

CARLOS BARBOSA – Em noite marcante com presença de autoridades, empreendedores, convidados de vários setores da culinária, turismo e outros, o restaurante Casa Borsoi recebeu a cerimônia de lançamento do terceiro roteiro turístico do município. É o “Marcas do Tempo”, um roteiro que contempla a cidade e o interior, onde o turista poderá vivenciar os costumes e tradições preservadas das gerações passadas, apreciar belas paisagens naturais e conhecer a gastronomia local, que mantêm as tradições italianas da cozinha.

Sobre o roteiro

Inicia no centro da cidade, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus passando pelo Parque da Estação, logo após o visitante se dirige a Casa do Artesanato que é um ponto de venda de produtos confeccionados pelos artesões barbosenses. Depois disso em direção ao interior, o visitante se dirige a Cabanha Pontin, espaço dedicado a preservação da cultura gaúcha, em seguida para o Restaurante Casa Borsoi, Destilaria Casa Danieli, gruta Nossa Senhora de Lourdes e Restaurante e Café Colonial Nono Otávio.

O Programa Turismo Rural, do SENAR-RS, proporcionou a criação do roteiro que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carlos Barbosa.

Ouça o áudio com entrevistas de um dos organizadores do roteiro Vitor Gedoz, Prefeito Evandro Zibetti e a Secretária do Desenvolvimento Turístico em cargo interino, Jessica Dalcin Andrioli.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.