Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Ministério do Turismo oportuniza cursos gratuitos à distância.
By Volben Propaganda On 19 maio, 2017 At 08:56 AM | Categorized As Slider Inicial, Turismo - Receptiva Magazine | With 0 Comments

A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer RS, através do Departamento de Turismo, alerta para a oportunidade de qualificação por meio da Plataforma de Ensino a Distância Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo (MTur).

 

A iniciativa faz parte do conjunto de ações realizadas pelo Ministério para incentivar a qualificação profissional no setor turístico, principalmente daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista.

 

Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço www.brasilbracosabertos.turismo.gov.br. Os alunos inscritos para a edição de 2017 deverão finalizar o curso até o dia 30 de dezembro e terão direito a emitir o certificado de conclusão concedido pelo Ministério do Turismo. Os secretários municipais também poderão realizar o cadastro pelo link http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/município e indicar um servidor efetivo para atuar como gestor do curso.

 

Brasil de Braços Abertos

A plataforma tecnológica, totalmente gratuita, oferece cursos de extensão, em ambiente digital, com 80 horas de aulas on-line. São mais de 70 cursos voltados para os profissionais que atuam em turismo, tais como: Como fazer para o cliente escolher sua barraca; Principais palavras usadas na praia; O que você precisa saber para atender bem; Valor agregado que o cliente valoriza e Preservando o meio ambiente. Ao final do curso, os profissionais poderão obter o certificado de conclusão pelo site do programa.

 

Ministério do Turismo

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.