Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Moradores realizam manifesto no Novo Futuro em Bento
By Volben Propaganda On 2 jun, 2016 At 07:32 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

IMG-20160602-WA0030 Depois de um esfaqueamento no último domingo com a morte de uma pessoa, de mais uma prisão e com ameças de corte do abastecimento de água (o que já ocorreu pela inadimplência), um grupo de moradores realizou um protesto no Residencial Novo Futuro, nesta quinta-feira, 2.

O grupo alega a necessidade de mais segurança, de fiscalização. Uma das moradoras ouvida pela reportagem, Maribel, disse que “as crianças não querem mais ir para o colégio. Já foi um baleado por defender o pessoal, já mataram um senhor. É um entra e sai”, disse.

Moradores cobraram uma IMG-20160602-WA0033maior participação de órgãos como a Secretaria de Habitação e Assistência Social da Prefeitura, do Ministério Público Federal (MPF) e até da Caixa Econômica.

A reportagem procurou o MPF e ainda aguarda uma resposta. Nesta tarde ocorreu um encontro entre a Secretaria de Habitação e Assistência Social, através da titular da pasta Adriana Gabbardo, com o síndico do local. A Difusora também aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre o problema.

O Residencial Novo Futuro tem 420 famílias. Os moradores sugeriram até uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a ser implantada na Câmara de Vereadores.

Conforme informações obtidas pela Difusora com a Administradora de Condomínio responsável pelo Residencial, atualmente menos de 30% dos moradores pagam a despesa mensal de condomínio. Considerando multa e juros, a pendência chega a R$ 800 mil. Um processo chegou a ser aberto contra a Caixa Econômica Federal (CEF) onde a Administradora venceu e espera o repasse para o Judiciário de Bento Gonçalves.

 

 

Difusora 890

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>