Notícias de Farroupilha – Covid-19: Motoristas e monitores de transporte escolar e universitário nascidos entre 1961 e 1971, gestantes e puérperas serão imunizados nesta terça-feira

0
175

Covid-19: Motoristas e monitores de transporte escolar e universitário nascidos entre 1961 e 1971, gestantes e puérperas serão imunizados nesta terça-feira.

 

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta terça-feira, 01, para motoristas e monitores de transporte escolar e universitário nascidos entre 1961 e 1971, gestantes e puérperas. Serão aplicadas doses da vacina Pfizer.

A vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Belvedere, que fica na Rua Colorado, número 445, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, nas salas de vacinação. O espaço será totalmente utilizado para as aplicações, visto que não está tendo outros atendimentos médicos no local. Para a vacina Pfizer, em específico, não é permitida a vacinação em formato drive-thru.

Para ser imunizado, motoristas precisam apresentar CPF, documento com foto e a carteira de motorista, onde consta no verso a comprovação de realização de Curso de Escolar ou Transporte Coletivo vigente; os monitores um documento com foto, CPF e um comprovante da atividade profissional; e gestantes e puérperas, além dos documentos, o atestado médico autorizando a imunização.

Vacinação fixa nos postos de saúde
A vacinação contra a Covid-19 está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município, exclusivamente para pessoas que se enquadram no grupo prioritário dos idosos ou das comorbidades.
Assim, podem ser vacinadas pessoas que completaram 60 anos ou que obtiveram comprovação de uma comorbidade após a fase específica para estes grupos, por exemplo. Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Campanha Doses de Solidariedade
Segue junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação voluntária e espontânea, é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos
Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.