Em Flores da Cunha alunos da escola Tiradentes recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

0
88
 

Na manhã desta segunda-feira, dia 24, quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes estiveram no gabinete do prefeito César Ulian para receber a premiação pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020.

Os estudantes premiados são Angélica Vieira Bassanesi (medalha de ouro), Diogo Berte Bittencourt (medalha de prata) e Isabelli Berti e Giovana Meili (medalha de bronze).

O ato de entrega das medalhas e certificados contou com a presença do vice-prefeito, Marcio Rech, do secretário de Educação, Itamar Brusamarello, da professora de Ciências, Cristina Haack Müller, da diretora da instituição, Vivian Fontana de Andrade, e de familiares dos alunos.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa. Podem participar da Olímpiada alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.