Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Carlos Barbosa – ACI construirá parque de eventos em área de 48 mil metros quadrados
By Volben Propaganda On 11 jul, 2016 At 04:23 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

(M351trica TopoEVN 6.6.5.4 [9085-34_Estudo_parque_terra_Sgander terraplanagem (1) terraplanagem (2)Projeto prevê obra de relevância econômica e turística para o Rio Grande do Sul

 

Carlos Barbosa é reconhecida por seu espírito empreendedor e sua capacidade de ousar nos negócios. Para a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) isso não é diferente. Com investimento de R$ 4,4 milhões, a entidade mostrou sua solidez para adquirir com recursos próprios uma área de terras de 48 mil metros quadrados. O próximo passo é apresentar ainda neste ano o projeto do Parque de Eventos Guido Pascoal Sganderlla, que promete movimentar a economia regional e impulsionar a representatividade do município no Estado.

 

Segundo o presidente da entidade, Fabiano Paloschi Ferrari, o empreendimento terá potencial para alavancar a economia e o turismo no município. “Buscaremos parceiros para erguer um espaço amplo e com as estruturas necessárias para a realização de grandes eventos e shows, atraindo mais visitantes à Serra Gaúcha. Além disso, o Parque será um aporte para valorizar o comércio e roteiros de turismo em Carlos Barbosa, como o Recanto Bergamasco”, destaca Ferrari.

 

A área, adquirida no final de 2015, visa suprir a necessidade da ACI em ter um lugar apropriado para a realização dos eventos que promove. A terraplanagem já foi executada em 2,5 hectares, espaço suficiente para abrigar as estruturas provisórias da 5ª Expo Carlos Barbosa, o primeiro evento a ser realizado no local. “Em um ano e meio, conseguimos pensar, escolher e adquirir uma área com excelente localização e que será uma grande vitrine para eventos de grande porte”, frisa o presidente da associação. O Parque será erguido em uma área ao longo da rua Padre Arlindo Marcon, próximo à Maria Fumaça, na entrada do município.

 

Guido Pascoal Sganderlla

O novo empreendimento da ACI receberá o nome de Parque de Eventos Guido Pascoal Sganderlla como homenagem ao proprietário anterior do terreno, ex-diretor da Tramontina Cutelaria e da Multi, falecido em 2014. O sucesso nas negociações e a flexibilidade da família fizeram com que a entidade entrasse em um acordo para denominar a área em homenagem ao patriarca da família.

 

Sobre a ACI

Há 39 anos a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa mantém o foco no empreendedorismo, na inovação e na orientação, aproximando as empresas e os negócios e criando atividades que fortalecem a gestão empresarial. A entidade, que atualmente possui mais de 730 associados, tem certificação ISO 9001 e ISO 14001.

 

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.