Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Carlos Barbosa – Na superação, a ACBF conquista quatro pontos em rodada dupla
By Volben Propaganda On 10 jul, 2016 At 09:26 AM | Categorized As Esportes, Slider Inicial | With 0 Comments
b5a8aa4db3b249fe1aee907f5769f848

Créditos: Ulisses Castro / ACBF

Sábado, 9 de julho de 2016, foi uma noite para ficar na história da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O time laranja teve dois jogos no mesmo horário. Na Serra Gaúcha, a equipe Sub-20 representou o clube na Série Ouro e goleou o Cachoeira por 8×0. Já pela LNF, a equipe precisou superar o susto após a pancada sofrida pelo goleiro Ale Falcone para arrancar o empate por 3×3 contra a ALAF, em Lajeado.

Goleada em Carlos Barbosa
Em Carlos Barbosa, a garotada não desapontou. A vitória já foi encaminhada no primeiro tempo. Júlio abriu o placar e depois Beto e Andrew, duas vezes, deixaram a vantagem de 4×0 antes do intervalo. Na volta do segundo tempo, a vantagem aumentou com o gol contra dos visitantes. No final, foi a vez de João marcar duas vezes e Alexandre fechar o placar.
Com o resultado, a ACBF passa para 13 pontos em seis partidas no Estadual.
Empate na LNF
A partida em Lajeado foi bastante tensa. A equipe tinha desfalques dentro e fora de quadra. Na comissão técnica, o massagista Farroupilha e o preparador físico Alexandre Baldasso cumpriam suspensão após o julgamento pela expulsão na partida contra o Copagril, no dia 16 de maio. O pivô Caio Jr. também desfalcou por causa do terceiro cartão amarelo. No gol, a situação também era difícil. Deividi ficou em Carlos Barbosa para jogar com o Sub-20 e Léo passou por uma cirurgia na última semana. Portanto, Ale Falcone assumiu a titularidade. Suíta, da equipe Juvenil, que também voltava de lesão no joelho, ficou na reserva.
A ALAF abriu o placar no primeiro minuto de jogo com o gol de Batalha. Logo depois, um lance feio marcou o jogo: os anfitriões tentaram a conclusão a gol e depois de um desvio no meio do caminho, o goleiro Ale Falcone saiu na bola para impedir o chute de Adriano. Porém, no momento da dividida ele acabou se chocando com força e ficou caído no chão. Ele foi atendido e levado diretamente para o hospital da cidade.
Coube a Suíta defender a equipe laranja na partida e não decepcionou fazendo grandes defesas. Ele passou energia para a equipe empatar, aos 15 minutos, com o gol de Kevin. Porém, os donos da casa conseguiram passar à frente do placar com o gol de Carlão, nos últimos segundos.
Na segunda etapa, Grillo empatou, aos 7 minutos. No entanto, aos 11, Rafinha colocou a ALAF na frente outra vez. Um minuto depois, Canabarro chutou de longe e conseguiu empatar pela terceira vez. Depois, a ACBF encurtou os espaços e não deixava o time de Lajeado sair jogando. Quando o adversário chegava ao ataque, o goleiro Suita crescia na frente dos rivais e conseguiu segurar o resultado. No final, Marlon teve a chance de marcar o gol da virada laranja, mas acertou a trave.
Com o resultado, a ACBF fica na 3ª colocação com 24 pontos. O próximo jogo pela LNF será somente na sexta-feira contra o Concórdia, em Santa Catarina. Antes, tem mais um compromisso pelo Gauchão, na terça-feira, contra a mesma ALAF. Desta vez, a partida será em Carlos Barbosa.
Falcone passará por cirurgia
O goleiro Ale Falcone foi encaminhado para o hospital em Lajeado e logo depois foi transferido para o hospital São Roque, em Carlos Barbosa. Ele sofreu uma fratura na mandíbula em três partes. Além disso, levou cinco pontos no queixo e quatro no supercílio em virtude das feridas causadas pela pancada.
Foto1: Momento em que Ale Falcone divide e sofre a pancada no rosto
Foto 2: Suíta entrou no lugar de Ale Falcone e fez grandes defesas
Estação Fm

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.