Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Farroupilha – Vigilante da prefeitura de Farroupilha está em estado grave após agressão de grupo na praça
By Volben Propaganda On 17 jul, 2016 At 10:02 AM | Categorized As Política | With 0 Comments
20140265

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, é proibido andar de skate na praça defronte ao prédio Foto: Prefeitura de Farroupilha / Divulgação

Um vigilante da prefeitura de Farroupilha está em estado grave na UTI após ser agredido por jovens que ocupavam a praça na noite da sexta-feira. Leovaldo Roque da Costa, 61 anos, é funcionário efetivo da prefeitura e patrulhava o turno da noite dos arredores do prédio da administração municipal. De acordo com a ocorrência policial, a Brigada Militar foi deslocada por volta das 21h com relatos de uma briga na praça da prefeitura. Na ocorrência costa que os agressores seriam rapazes de skate, em um grupo formado entre 20 e 30 pessoas.

O filho do vigilante, o motorista também da prefeitura Adriano da Costa, 37 anos, estava correndo no Centro quando decidiu visitar o pai no trabalho. Como testemunha, afirma que Leovaldo solicitou cordialmente ao grupo que não andasse de skate na praça, já que placas instaladas ali confirmavam a proibição. Moradores de rua e usuários de droga que estavam na praça teriam se somado ao grupo e agredido o vigilante, que não possuía arma. Um skate foi deixado na cena da agressão.

— Quando vimos, eram umas 30 pessoas ao nosso redor. Eles imobilizaram meu pai, o jogaram no chão e bateram com toda força, usando skates e socos. Bateram muito na nuca dele, na cabeça. Ele teve traumatismo craniano e o estado de saúde é gravíssimo — desabafa Adriano, que teve lesões leves e também está no Hospital da Unimed.

A prefeitura não dispõe de câmera de segurança externa que tenha registrado o momento da agressão. O caso será investigado pela Polícia Civil de Farroupilha. De acordo com o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, Leovaldo é um funcionário concursado e que não havia se envolvido em ocorrências do tipo anteriormente.

Ele sempre teve posicionamento forte, mas é um senhor trabalhador e honesto. Lamentamos muito o ocorrido — afirma o prefeito.

 

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.