Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Garibaldi – Encontro debate alterações na produção e comercialização de alimentos de origem animal.
By Volben Propaganda On 13 mar, 2017 At 01:07 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

 

Encontro debate alterações na produção e comercialização de alimentos de origem animal

Um encontro promovido pela Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio e pela Vigilância Sanitária do município, com representantes das entidades de classes empresariais de Garibaldi e da Câmara de Vereadores, debateu a portaria nº 66/2017 que prevê alterações na produção e comercialização de alimentos de origem animal. 

Segundo a portaria, que está em vigor no Rio Grande do Sul desde o dia 26 de janeiro, publicada no Diário Oficial pela Secretaria da Saúde do Estado, novas regras deverão ser respeitadas pelos estabelecimentos que realizam a comercialização de produtos de origem animal como, por exemplo, a proibição da produção e fracionamento de carnes temperadas ou qualquer outra atividade industrial, como por exemplo: carnes salgadas, produção de embutidos e carnes empanadas.

A portaria também prevê a regulamentação da venda fatiada de fiambres (presunto, mortadela, chester, etc.), embutidos e derivados lácteos, sendo que, para exercer tal função, o estabelecimento deverá ter uma Central de Fatiamento e Fracionamento de Produtos de Origem Animal, além de realizar a venda do produto fatiado em embalagens contendo informações da procedência do produto.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Portaria 66/2017, uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária de Garibaldi e empresários interessados no assunto será realizada na sede da CIC, no dia 6 de abril, às 15h. O texto da portaria pode ser acessado na integra no site https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=336687.
CIC Garibaldi

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>