Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Garibaldi – Iniciam aulas de ginástica gratuitas nos bairros.
By Volben Propaganda On 13 mar, 2017 At 09:48 AM | Categorized As Esportes, Slider Inicial | With 0 Comments

Iniciam aulas de ginástica gratuitas nos bairros

Para oferecer melhor qualidade de vida à população garibaldense, por meio de atividade física, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início na última semana às atividades do programa “Movimente-se com alegria”. As aulas de ginástica semanais gratuitas são oferecidas a cerca de 200 pessoas em diferentes pontos do município e seguem com inscrições abertas.

Aos 69 anos, Gledes Frighetto frequenta as aulas no bairro Santa Terezinha há cerca de quatro anos e conta que fez amigas nas atividades. “Não faço outro tipo de exercício, mas já me sinto muito melhor”, afirma a dona de casa. Para acompanhar a mãe, Ieda Frighetto Giovanaz, 48 anos, também passou a participar das aulas. “É muito bom, sabemos o bem que a ginástica faz”, diz a professora.

Dois professores de Educação Física atendem às turmas nos salões comunitários, trabalhando, principalmente, alongamento e fortalecimento muscular. Para oferecer ainda mais qualidade às aulas, a secretaria está disponibilizando novos materiais, como colchonetes, halteres, bolas, cordas e tornozeleiras.

Para o secretário Wolnei Caio, as aulas são uma oportunidade para as pessoas se dedicarem a alguma atividade física. “Além de movimentar o corpo, é bom para a mente e promove a socialização”, acrescenta.

As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais de aula. Mais informações pelo telefone (54) 3462-8269.

Dias e horários da ginástica:

Segunda-feira
Ginásio Municipal – 18h às 19h

Quarta-feira
Santa Terezinha – 16h às 17h
Bela Vista I – 17h30 às 18h30

Quinta-feira
Champagne – 17h às 18h
Chácaras – 18h30 às 19h30

Sexta-feira
Marcorama – 14h às 15h
São Gotardo – 15h15 às 16h15
Araújo – 16h30 às 17h30
São Roque – 17h45 às 18h45

 

Fonte e foto: PMG

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.