Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Garibaldi – Inscrições abertas para oficinas gratuitas no Centro São José
By Volben Propaganda On 17 fev, 2017 At 09:07 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social mantenedora do Centro Social, Cultural e Educacional São José, informa que está em fase de preparação para abrir as portas aos alunos na próxima segunda-feira, dia 20. Após reparos na estrutura e a integração da equipe de professores realizada na última semana, as oficinas estão sendo planejadas para acompanhar o ano letivo.
Com o objetivo de oferecer uma medida de proteção a crianças e jovens no contra turno escolar, o centro oferece atividades gratuitamente pela manhã e tarde. As oficinas específicas são: artesanato, violão, canto, capoeira, dança, jiu-jitsu, banda, teatro e informática. Além disso, os alunos contam com acompanhamento psicológico, visando sua autoestima, e os menores de 10 anos terão professores de referência.
Toda a criança ou adolescente de 5 a 15 anos de idade pode participar das oficinas, desde que compareçam, pelo menos, três vezes por semana. As atividades são direcionadas, principalmente, a famílias inscritas no Cadastro Único do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
Conforme explicam os professores que conduzem as oficinas, o objetivo é disponibilizar atividades no tempo livre das crianças, evitando expô-las a situações de vulnerabilidade. Mas mais do que a frequência, é essencial que os alunos gostem das atividades que aprendem e que tenham vontade de participar – retorno que costumam observar nas crianças que já integram as oficinas.
Há 150 vagas, divididas entre os dois turnos. Inscrições e mais informações no Centro Social, Cultural e Educacional São José,  junto ao Hotel Mosteiro São José, telefone 3462-8155.
Fotos em anexo:
* Centro Social e equipe de trabalho: Priscila Pilletti
* Atividades oficinas: Gabriele Baruffi

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.