Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
OPERAÇÃO PARA COIBIR A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES EM BENTO PELA POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR
By Volben Propaganda On 18 fev, 2017 At 07:59 AM | Categorized As Slider Inicial, Trânsito e Segurança | With 0 Comments

Na noite desta sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18), a Polícia Civil em conjunto com o POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3°BPAT(Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e DMT (Departamento Municipal de Trânsito) desencadeou uma Operação em um bar localizado na rua Treze de Maio, Bairro Cidade Alta, para coibir a venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos, também em razão da perturbação do sossego e tranquilidade pública e além do consumo de drogas, o local ainda é alvo de reclamações de moradores junto a Polícia Civil e Brigada Militar.

Durante a Operação foram identificados 28 adolescentes, dois deles realizaram o teste do etilômetro evidenciando o uso de álcool. Todos foram entregues aos pais e responsáveis que foram chamados ao local, os pais de dois menores não compareceram. O Conselho Tutelar acabou sendo acionado, posteriormente os adolescentes foram encaminhados aos responsáveis.

O proprietário do bar foi orientado que a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A pena para quem vende ou oferece bebida alcoólica para crianças e adolescentes vai de dois a quatro anos de detenção. É necessário pedir a carteira de identidade do jovem com objetivo de se certificar da idade.
Comandaram a Operação, o delegado de polícia, Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o capitão Diego Caetano de Souza, comandante da 1° Cia, do 3°BPAT.

 

 

Fonte: 3º Bpat

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.