Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Peterlongo recebe Confraria do Espumante
By Volben Propaganda On 2 maio, 2016 At 10:09 AM | Categorized As Slider Inicial, Vinhos & Vinícolas | With 0 Comments

João Ferreira_Créditos Melina Casagrande (19) Primeiro encontro do ano foi realizado na centenária vinícola de Garibaldi

Em sua 14ª edição, a Confraria do Espumante de Garibaldi foi recebida pela vinícola Peterlongo, no centro de Garibaldi. O encontro ocorreu ontem à noite, dia 28 de abril, aliando frio, descontração e conhecimento na primeira vinícola brasileira a produzir a refinada bebida.

A atividade, que visa reunir apreciadores e convidados para discorrer sobre a história e demais aspectos relevantes do espumante, foi conduzida pelo sommelier e gerente do varejo, João Ferreira. A degustação foi feita com os produtos Elegance Brut, Presence Brut, Prosecco e Moscatel e, ao apresentar as características de cada bebida, Ferreira comentou com que alimentos ocBrinde na 14 edição da Confraria Créditos da foto Patrícia Meneguzzi (9)orre a harmonização, além de sugestões de cardápios.

Na ocasião, também foram entregues taças personalizadas da Confraria a Giovani Luis Postinguer, Jorge Luiz Postinguer, Lina Furlanetto, Marcelo Copat, Maria Regina Borges e Patrícia dos Santos. O brinde é entregue aos participantes mais assíduos, levando em consideração o último ano. 

A Peterlongo

Nas comemorações de seu centenário, a Vinícola Peterlongo ergue seus brindes mais especiais a uma trajetória marcada peCréditos da foto Patrícia Meneguzzi (10) la vanguarda de ter sido responsável por elaborar o primeiro champagne brasileiro, mérito que deu início a história da bebida no país. Hoje, focada na elaboração de champagnes, espumantes e vinhos finos, a vinícola não esconde suas origens, valorizando uma história rica em pioneirismo, tradição e qualidade. O Castelo Peterlongo, construído em 1930, com suas caves subterrâneas e um túnel em pedras basálticas é a prova mais real de que a Peterlongo mantém sua história viva.

PMGCréditos da foto Patrícia Meneguzzi (16)

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>