Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
PLANO DE VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA REÚNE CATEGORIA NA SERRA
By Volben Propaganda On 4 mar, 2017 At 07:50 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

O Plano de Valorização da OAB/RS já começou nessa sexta-feira (03), em Farroupilha, com o Encontro Regionalizado da Ordem Gaúcha na Região da Serra. A iniciativa,que busca a aproximação da seccional com os advogados, além do trabalho intenso nas áreas de prerrogativas, publicidade, exercício ilegal e o aperfeiçoamento profissional, foi iniciada entre os presidentes das 13 subseções.

Participaram do encontro os dirigentes das OABs de Farroupilha, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela/Gramado, Caxias do Sul, Garibaldi, Guaporé, Lagoa Vermelha, Nova Petrópolis, Nova Prata, Taquara, Vacaria e Veranópolis.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o compromisso da gestão é de estar cada vez mais próximo dos advogados. “Uma das principais diretrizes do Plano é essa. Também iniciamos com uma pesquisa para entender os advogados e seus anseios, montando as nossas ações com base nisso. Os advogados esperam muito de nós e vamos fazer de tudo para concretizar as expectativas. Estamos inovando e vamos fazer muito mais”, informou.

O dirigente também enfatizou outros pontos importantes do Plano. “Temos o ‘Fale com o Presidente’ e colhemos muitos resultados positivos, interagindo cada vez mais com a advocacia. Também vamos colocar em prática os outros 21 itens do Plano. Convido todos a conhecerem os detalhes no próprio site da OAB/RS”, finalizou.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, frisou a importância do Plano de Valorização da Advocacia. “Precisamos interagir, tanto presencialmente como pelos nossos meios de comunicação, tudo com o intuito de fortalecer a advocacia. Precisamos mostrar aos jovens advogados que a OAB/RS passou por um momento de transformação e afirmação desde 2007, recuperando a dignidade da advocacia e sanando as contas da instituição. Sempre tentarei estar em encontros como este, pois a advocacia do RS é motivo de orgulho e nos auxilia a fortalecer a Ordem gaúcha”, frisou.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Rosane Ramos, abordou a importância da Caixa em todas as subseções. “Na nossa estrutura, o delegado é fundamental e precisamos que eles dialoguem mais conosco, para que consigamos levar ainda mais serviços a todos os profissionais. Estamos trabalhando para ampliar ainda mais as vantagens oferecidas”, informou.

O coordenador das subseções, Jorge Fara, colocou o Encontro Regionalizado como um marco importante na Ordem gaúcha. “Esse momento foi iniciado em 2007 com o atual presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o ex-presidente Marcelo Bertoluci e está sendo aprimorado pelo nosso presidente Breier. Estamos todos imbuídos em um mesmo propósito, de prestar o melhor serviço à advocacia e aos advogados”, finalizou.

Por fim, o presidente da subseção de Farroupilha, Rafael Gustavo PortolanColloda, reforçou que o advogado apenas será forte se a OAB estiver forte. “Ficamos lisonjeados que o Plano de Valorização da Advocacia teve seu início em nossa subseção. A presença dos dirigentes aqui realmente demonstra, na prática, a aproximação de toda a advocacia”, indicou.

Também estiveram presentes no evento o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; e o tesoureiro, André Sonntag.

Aproximação em São Sebastião do Caí e Novo Hamburgo

Em sequência ao roteiro, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, juntamente com a diretoria da Ordem gaúcha estiveram em São Sebastião do Caí, onde conversaram com o presidente da subseção, Evaldo Kievel, e ouviram as demandas da advocacia local.

Logo após, seguiram para Novo Hamburgo onde foi realizada visita ao Foro do município. Na ocasião, junto da diretoria da subseção, foi colocada em prática uma das ações do Plano de Valorização da Advocacia: a aproximação com os advogados do interior. Os advogados da região tiveram oportunidade para expor suas dúvidas e sugestões.

Bento Gonçalves presente

A Subseção de Bento Gonçalves da OAB, representada pelo presidente Cleber Dalla Colletta e o tesoureiro André Beltrami, participou do encontro.

 

Difusora/JCidades

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.