Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Plano Municipal da Cultura é entregue à sociedade
By Volben Propaganda On 16 jun, 2016 At 09:37 AM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

A Secretaria Municipal da Cultura entregou na noite de terça-feira, 14, o Plano Municipal de Cultura de Bento Gonçalves em formato impresso para os segmentos culturais representados no Conselho Municipal de Política Cultural.

 

A solenidade, ocorrida na Fundação Casa das Artes, integrou mais uma edição dos Fóruns Setoriais de Cultura, ferramentas essenciais para o desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas culturais comprometidas com a cidade.

Além da pauta livre de cada segmento cultural, estiveram representados as áreas de música, audiovisual e áudio, dança, cultura afro, leitura e literatura, folclore, tradicionalismo e culturas populares, arquivo público e histórico, artes cênicas e artes visuais ou plástica, foram eleitos representantes de setores culturais que não estavam representados e/ou estavam sem suplência.

“É meta da administração municipal trabalhar a cultura em todas as suas dimensões. Com a entrega do Plano Municipal de Cultura, estamos dando mais um passo rumo ao desenvolvimento de ações que valorizem a cultura em Bento Gonçalves”, disse o secretário da Cultura, Evandro Soares, sobre o documento balizador das ações previstas para a área nos próximos anos.

O documento foi entregue a representantes dos segmentos culturais de Bento Gonçalves  por Soares e pela presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Patrícia Da Rold.

Os participantes também conferiram uma palestra com a secretária licenciada da Cultura de Caxias do Sul, Rubia Frizzo, sobre a implantação e os benefícios que o Plano Municipal trouxe à cidade.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: José Estefanon

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>