4ª Delegacia da PRF registra acidentes de trânsito no trecho e intensifica fiscalização

115

Nenhum acidente havia causado ferimentos graves nos envolvidos até as 23h15 de domingo. Nesse horário, porém, mais um acidente com óbito ocorreu na BR-386, desta vez no quilômetro 216, em Tio Hugo.

O condutor de um caminhão com placas de Lajeado fazia a baldeação de uma carga com o veículo estacionado no acostamento do sentido capital-interior, na contramão de direção. O motorista de uma Saveiro emplacada em Tio Hugo transitava no sentido capital-interior e o seu veículo foi para o acostamento, colidindo frontalmente no caminhão.

O motorista do caminhão – que no momento do choque estava no compartimento de carga do veículo, realizando a baldeação – ficou ileso. Já o condutor da Saveiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele tinha 57 anos e era morador de Tio Hugo. Até o encerramento deste boletim, a equipe continuava no local do acidente aguardando a perícia.

Vale ressaltar que essa era uma baldeação realizada sem autorização. Uma baldeação feita no acostamento e sem sinalização apropriada gera grande risco de acidentes como este.

Outros sete acidentes causaram lesões leves em dez pessoas. Os demais acidentes resultaram apenas em danos materiais nos veículos.

Durante a semana, foram fiscalizados 937 veículos e confeccionados 187 autos de infração. No final de semana, a fiscalização foi intensificada, tendo em vista o aumento do fluxo decorrente do Dia dos Pais. Esse aumento foi percebido no sentido capital-interior na sexta-feira à noite e no sábado pela manhã, e no sentido oposto a partir da tarde de domingo.

A PRF também intensificou a fiscalização a veículos de carga. No total foram mais de 34 toneladas de excesso de peso flagrados durante as ações. O excesso de peso é um dos grandes responsáveis pelos danos ao pavimento, danos estes que acabam por ocasionar acidentes, além de avarias nos veículos.

Nas ações de educação para o trânsito, a empresa Sementes Roos, em Não-Me-Toque e Carazinho, recebeu palestra da PRF. Aconteceram também 204 abordagens educativas a veículos de passeio e ônibus, quando a PRF alertou os passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança.

Realizou-se 184 testes de etilômetro, todos com resultado negativo. No domingo, porém, três motoristas foram autuados por se recusarem a realizar o teste.

Foram prestados, ainda, 55 auxílios a motoristas, em especial orientação e sinalização durante pane mecânica.

 

Fonte: PRF




%d blogueiros gostam disto: