CIC-BG realiza série de entrevistas com candidatos a prefeito de Bento Gonçalves

0
34

CIC-BG realiza série de entrevistas com candidatos a prefeito de Bento Gonçalves

Material será pulicado ainda esse mês nas plataformas digitais da entidade

Os compromissos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) assumidos com a comunidade perpassam assuntos referentes ao desenvolvimento socioeconômico. Também estão relacionados a questões de cidadania. Por isso a entidade promoverá, de forma inédita, uma série de entrevistas com os nove candidatos a prefeito de Bento Gonçalves. “Entendemos que o público e o privado precisam caminhar juntos, pois a parceria público-privada não é apenas para recursos e obras, mas se efetiva quando ambas pensam conjuntamente na evolução e no progresso da cidade”, disse o presidente da entidade, Rogério Capoani.

As entrevistas serão gravadas individualmente com os candidatos no estúdio digital da entidade entre os dias 19 e 21 de outubro. As regras do projeto foram decididas em conjunto pela diretoria do CIC-BG e assessores dos prefeituráveis, em reunião presencial, quando ocorreu, também, o sorteio para definição da ordem das gravações (veja quadro).

No tempo de 25 minutos, os candidatos precisarão responder a sete perguntas. Os questionamentos serão os mesmos para cada um dos prefeituráveis, que só ficarão sabendo das indagações na hora da entrevista. O que eles sabem, no entanto, é que o teor das questões estará relacionado ao Masterplan da cidade. O documento recém finalizado por voluntários do conselho Bento+20 aponta diretrizes e ações para a Bento Gonçalves do futuro.

Para ter acesso ao conteúdo, o CIC-BG disponibilizou um código de QR Code aos candidatos. No dia da entrevista, eles serão presenteados com o livro do Masterplan. O presidente do Bento+20, Milton Milan, disse que as resoluções do material estão dispostas de maneira a serem implementadas conforme forem se sucedendo os governos. “Desejamos que haja um alinhamento do próximo prefeito com o nosso conselho. Nós, sociedade organizada, queremos participar das decisões”, comentou Milan.

Todas as entrevistas serão veiculadas no canal do CIC-BG no YouTube de modo conjunto no dia 26 de outubro. Dessa data em diante, serão colocadas de forma individual nas redes sociais da entidade, respeitando a mesma ordem do sorteio. O presidente do conselho Superior do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi, disse que é importante ao CIC-BG se inteirar ao pleito para participar ativamente desse importante momento que são as eleições. “Vamos oportunizar uma forma igualitária para os candidatos divulgarem suas propostas e, assim, auxiliar nossa comunidade a escolher o candidato mais assertivo para ser o gestor municipal nos próximos quatro anos”, disse.

 

Ordem das entrevistas

 

Dia 19

14h30 – Paulo Caleffi

15h30 – Alcindo Gabrielli

16h30 – Volmar Giordani

 

Dia 20 

14h30 – Carlos Pozza

15h30 – Volnei Tesser

16h30 – Diogo Siqueira

 

Dia 21

14h30 – Álvaro Becker

15h30 – Márcio Possan

16h30 – Moacir Camerini