IFRS é homenageado pela Câmara de Bento.

IFRS é homenageado pela Câmara de Bento com a outorga da Portaria de Louvor e Agradecimento

Cerimônia ocorreu na noite dessa segunda-feira (18), no plenário Fernando Ferrari

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Portaria de Louvor e Agradecimento pela passagem dos 10 anos da instituição. A homenagem ocorreu em Sessão Solene realizada nessa segunda-feira (18), no plenário Fernando Ferrari.

Na presença de autoridades acadêmicas e também de vereadores e do Poder Executivo representado pela Secretaria Municipal de Educação, a solenidade foi marcada pelo reconhecimento da instituição educacional, que também está inserida no município.

A Portaria de Louvor e Agradecimento é uma distinção que esta casa outorga a pessoas, entidades, empresas ou associações que se destacam por suas ações em favor do crescimento do município, tornando-se merecedores do reconhecimento comunitário.

Ao longo de seus 10 anos de existência, o IFRS consolidou-se no cenário educacional do estado e do país, sendo referência com seus programas institucionais e também na história de vida de seus alunos e servidores.

Em seu pronunciamento o autor da homenagem, vereador Agostinho Petroli (MDB) enalteceu a importância do IFRS estar inserido também em Bento Gonçalves “Bento Gonçalves tem a oportunidade de contar com uma faculdade federal de excelência, com um corpo docente qualificado e com modalidades de ensino desde o médio, técnico, graduação e pós-graduação. O Poder Público agradece por termos o privilégio de sediar em nosso município além da Reitoria do IFRS, uma faculdade federal que nos orgulha por se destacar pelos melhores índices educacionais.” finalizou Petroli.

A secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, destacou o valor e qualidade de ensino que tem o Instituto Federal do Rio Grande do Sul. “Os profissionais que são lançados no mercado por essa instituição são totalmente qualificados, e parabéns aos educadores que fazem a diferença nas salas de aula, pois esse é mérito também do trabalho de vocês, essa com certeza é uma homenagem merecida”, conclui Iraci.

O Reitor do IFRS Júlio Xandro Rech, agradeceu a acolhida que a comunidade de Bento Gonçalves proporcionou ao Campus de Bento Gonçalves. Na oportunidade o Reitor enfatizou que recebem homenagens também de outros 16 municípios onde o IFRS está sediado, mas destacou que sem demérito às demais, de que essa era a mais especial, pois ocorria no município sede da uma Reitoria. “Fico honrado, pois não falo aqui apenas em nome de um Reitor ou de uma Reitoria, falo em nome em de toda uma comunidade presente em 16 cidades. O IFRS agradece o reconhecimento prestado pelo Poder Legislativo e salienta que se a instituição está ofertando qualidade de ensino, é porque os servidores possuem uma remuneração justa e os profissionais conseguem se qualificar constantemente. Por isso fazemos a reflexão, é difícil fazer educação de qualidade sem recursos.” pontuou Rech.

A homenagem consta na Resolução nº 262/2019 proposta pelo vereador Agostinho Petroli (MDB) e subscrita por dezesseis parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 25 de fevereiro deste ano.

O presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) parabenizou a valorosa história do IFRS observando que atuam com bandeiras educacionais. “O sucesso da educação é expandir o conhecimento de qualidade e sabemos que vocês possuem lutas diárias e bandeiras que volte e meia aparecem, contem com o Poder Legislativo sempre que precisar.” encerrou o presidente do Legislativo.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz