Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
PREFEITO PASIN PRESTA CONTAS DE MISSÃO EM ABU DHABI
By Volben Propaganda On 5 maio, 2016 At 08:35 AM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

O prefeito GuilIMG_3994herme Pasin realizou no final da manhã desta quarta-feira, 4, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, um encontro com a imprensa local para apresentar uma prestação de contas da Missão realizada no exterior, nos Emirados Árabes, ainda no final do último mês.

Atendendo um convite da Federação de Jiu-jítsu daquele país, esteve em Abu Dhabi, acompanhado do secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Marco Jorge Lima. Mais do que isso, apresentou uma proposta de acordo bilateral envolvendo os dois países.

“Queremos é a abertura de mercad
o. Este acordo pode possibilitar a venda dos nossos produtos, criar pontes de relacionamento e intercâmbios”, afirmou.

Isto porque Abu Dhabi é um local que praticamente não produz e sim compra. Sua economia é baseada em reservas de petróleo. “Queremos incluir o suco de uva, o vinho, os móveis, enfim, Bento Gonçalves nesta parceria com este país”, acrescentou.

OutIMG_5796ro ponto que está sendo avaliado por Abu Dhabi, é a construção de um Centro de Rendimento de Jiu-Jitsu em Bento Gonçalves, com a possibilidade de investimento em formação de profissionais e atletas.

Graças ao projeto social que é desenvolvido com 600 crianças através do esporte Jiu-Jitsu, iniciou-se este estreitamento de laços com os Emirados Árabes.

Nos dias 28 e 29 de maio Bento receberá uma seletiva para o Mundial da modalidade e deve reunir pelo menos 2 mil pessoas, entre atletas e público em geral.

“É mais um ganho a partir desta ida, a conquista deste evento internacional para Bento Gonçalves. São pessoas que irão se hospedar IMG_3993aqui para fazer a economia girar”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Fonte e fotos: PMBG

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>