Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
PREFEITO PASIN SE REÚNE COM DIRETORIA DO SINDILOJAS
By Volben Propaganda On 23 fev, 2017 At 10:34 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Nesta quinta-feira, 23, o Prefeito Guilherme Pasin participou de um encontro no Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (SINDILOJAS). Na pauta as obras realizadas no Município e as demandas do setor. A atividade teve a participação do Presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, diretores da entidade, secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin e apoiadores.
Um dos assuntos tratados foi a segurança pública. Na ocasião, o Prefeito falou sobre o andamento da Secretaria de Segurança Pública. “Nesta manhã estive reunido com o futuro secretário de Segurança, José Paulo Marinho para tratarmos da formalização da secretaria. Nos próximos dias estaremos enviando o projeto para câmara”, disse.

 

Pasin, também, falou sobre os encaminhamentos da construção do novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves. No último mês o Governo do Estado, concluiu  a avaliação de áreas que podem ser permutadas com a iniciativa privada para construção da casa prisional. Entre as áreas estão a sede da Superintendência do Daer e um terreno ao lado, no bairro Planalto, avaliados em cerca R$ 20 milhões.
A construção do presídio na Linha Palmeiro, em São Pedro, está orçada em R$ 18 milhões. O próximo passo é a realização de um decreto para regulamentar a permuta de imóveis. O prazo previsto para erguer o prédio é de até dois anos. A nova casa prisional vai possibilitar a desativação do atual presídio, que fica na área central da cidade.

 

Assuntos como a informalidade no comércio, vagas de estacionamento, locais de carga e descarga e rua coberta, também, integraram a pauta do encontro. “É um momento para ouvirmos o que está sendo feito no Município e de apresentar as demandas do setor, esses encontros são de extrema importância”, destaca o presidente Daniel Amadio.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.