Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Prefeito PAsin visita sede do Tribunal de Mediação e Arbitragem
By Volben Propaganda On 21 jun, 2016 At 06:52 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments
DSC_0673_10Desde 2015 Bento Gonçalves conta com o Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul – TMA/RS. O orgão consiste na busca de soluções rápidas para litígio referentes a créditos provenientes de cheques, notas promissórias, condomínios, mensalidades escolares, comerciais, contratos em geral, danos materiais decorrentes de acidentes, locação de bens móveis e imóveis, contratos de compra e venda entre outros.

Nesta segunda-feira, 20, o Prefeito Guilherme Pasin visitou a sede do Tribunal. “Em tempos onde um dos grandes anseios é a agilização e a humanização da Justiça, a existência do Fórum de Mediação e Justiça Comunitária é uma boa noticia para nossa população, na resolução de conflitos e na promoção dos direitos do cidadão”, destacou.

De acordo com presidente da seccional de Bento Gonçalves, Ricardo Nunes, o trabalho está sendo realizado, e aos poucos a população vai conhecendo e utilizando o serviço. “O prazo médio é de 90 dias com sentenças executórias, caso uma das partes não cumpra com o acordo, o processo segue para a justiça comum onde o Juiz poderá mandar apenas executar a sentença, sem a necessidade de um novo processo”. Atualmente cerca de 36 processos são analisados.

A seccional Bento Gonçalves conta com um colegiado de 11 Juízes mediadores e atende as segundas e quintas-feiras das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h30min, na Rua Góis Monteiro,232 (junto ao prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves), no Bairro São Francisco.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.