Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
PRIMEIRO LOTE DE MEDICAMENTOS CHEGA À SECRETARIA DE SAÚDE
By Volben Propaganda On 9 fev, 2017 At 02:12 PM | Categorized As Slider Inicial, Vida e Saúde e Beleza | With 0 Comments

 

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando o reabastecimento das farmácias da rede pública. Desde o dia 1 de fevereiro, cerca de 30% da medicação solicitada está chegando à Secretaria.

 

Na autorização de compras, assinada na última semana de janeiro pelo prefeito Guilherme Pasin, está uma lista com aquisição de 55 tipos de medicamentos, que correspondem a um investimento de R$ 400 mil. “A remessa de fármacos está sendo encaminhada às UBS’s e ESF’s. O restante chegará ao longo do mês. Em breve, conseguiremos regularizar os estoques e manter um fornecimento regular à população”, garante o secretário Municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

 

A retirada gratuita, mediante a apresentação de receita dentro da validade, ocorre nas unidades básicas de saúde ou nas farmácias públicas, em caso de medicação controlada e de especialidades médicas. Uma está localizada na Rua Goiânia, 590, Bairro Botafogo (antigo PA 24h), outra no PA 24h São Roque e uma terceira na Unidade Central, localizada na Rua Júlio de Castilhos (ao lado do INSS).

 

Medicamentos recebidos

Metronidazol 250mg

Miconazol

Nistatina

Omeprazol 20mg

Prednisolona

SULFA + TRIMET

Alendronato de Sódio

Cefalexina 250mg/5ml

Amoxilina + clavul 500/125cp

Cefuroxima 500cp

Levotiroxina 100mcg

Calcio500+ VitD400

Prometazina

Hioscina + dipirona

Amoxilina 50mg/ml

Atenolol 50mg

Ciprofloxacino 500mg

Furosemida 40mg

Fenobarbital 4%

Carbamazepina

Albendazol

Cefalexina 500mg

Nitroglicerina 5mg/ml

Vitaminas e Sais Minerais

Beclomesatona 50mcg

Ácido Valpróico 500mg

Guaco

Isossorbida 10mg

Ranitinida

Permetrina 1%

Fenitoina 100mg

 

Haloperidol 0,2%

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Reprodução Internet

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>