Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
REGULARIZA BENTO: MAIS 22 FAMÍLIAS RECEBEM TÍTULO DE LEGITIMAÇÃO
By Volben Propaganda On 31 maio, 2016 At 09:46 AM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments
A Prefeitura de Bento Gonçalves desenvolve um importante trabalho jurídico-social por meio do Programa de Regularização Fundiária denominado de “Regulariza Bento”, elaborado e gerenciado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social – SEMHAS, através do Departamento de Habitação. O programa regulariza áreas municipais ocupadas irregularmente na cidade. Nesta segunda-feira, 30, vinte e duas famílias do Loteamento São Paulo II receberam o titulo de Legitimação de Posse.
Conforme a Secretária de Habitação e Assistência Social, Adriana Gabardo, o trabalho é dividido em processos jurídico, administrativo, urbanístico e social. “É uma forma de promoção de qualidade de vida para os moradores, que passam a ter direito aos serviços públicos e o exercício da cidadania. Parabenizo o trabalho realizado pelo Departamento de Habitação neste bairro”, destaca.  Ainda de acordo com a secretária, o Título emitido pelo poder executivo que reconhece a posse dos moradores, será convertido em título de propriedade, depois de decorrido o prazo de cinco anos do registro no Registro de Imóveis.

 

Há mais de vinte anos no bairro, o morador Paulo Fernando Vieira da Silva comemorou a entrega do titulo. “Esse dia representa muito na minha vida. Será o futuro dos meus filhos e netos. Agora eu posso dizer que é meu”,  afirma. O momento também foi de alegria para Mauro dos Santos. “É importante termos a certeza de que a propriedade agora é nossa”, disse.

 

O Secretário de Saúde Enio De Paris, que representou o Prefeito Guilherme Pasin no evento, ressaltou a importância do projeto. “O principal objetivo é assegurar a estas famílias a propriedade definitiva. A administração Municipal esta devolvendo a elas o sentimento de cidadania, de posse e propriedade do que é seu de direito “, destaca.

 

A cerimônia foi realizada no salão do bairro Cohab. Em dois anos, o programa já beneficiou cerca de 450 famílias dos bairros Vila Nova II (317), Vila Nova III (80), Zatt II (39) e Loteamento São Paulo I (12). Estiveram presentes a secretária adjunta de Educação, Fernanda Lodetti, diretor do IPURB, Valdir Possamai e representando o cartório de Imóveis, Helvio Alchieri.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.