Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
REUNIÃO RETOMA DISCUSSÃO DA CICLOVIA NO VALE DOS VINHEDOS
By Volben Propaganda On 6 maio, 2016 At 12:30 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Nesta quinta-feira, 05, uma reunião na Secretaria de Transportes do Estado retomou a discussão sobre a construção da Ciclovia no Vale dos Vinhedos. Representantes de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi se reuniram com o Diretor da Secretaria, Vicente de Britto Pereira e com o diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Rogério Ubert.

 

O projeto para a construção da ciclovia na ERS-444 foi concluído em junho de 2010 no Governo Yeda Crusius. O projeto da pista apresenta 8,25 quilômetros de extensão e a empresa vencedora da licitação foi a EBS Construções Ltda. O valor estimado da obra é R$ 5,7 milhões, com recursos Estaduais. “É um projeto importante, pois apresenta melhorias na acessibilidade, mobilidade e segurança no trecho. Isso representa benefícios para os moradores e visitantes, não é uma simples ciclovia, mas uma obra com reflexos positivos para região”, destaca o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

 

Representado a Aprovale, Deborah Villas-Bôas Dadalt, também ressaltou que o investimento da Ciclovia representaria uma nova etapa no roteiro enoturístico, que passaria a ser também destino de amantes do ciclismo. “A Ciclovia é um desejo antigo e ganhou um novo impulso com esse encontro. Esperamos que o projeto definitivamente saia do papel e se torne realidade”, pontuou.

 

A Secretaria irá analisar o andamento do projeto. Um próximo encontro será marcado com o Governo do Estado para discussão do projeto. Também estiveram presentes o prefeito de Monte Belo do Sul, Lirio Turri e vice de Garibaldi Antônio Fachinelli, secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo, Luciano Benvenutti, subprefeito do Vale dos Vinhedos, Volnei Christófoli e Aldemir Dadaut.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.