O que fazer em Gramado?

0

Gramado é um cidade localizada na serra gaúcha, distante 120 quilômetros de Porto Alegre. Durante o inverno muita gente procura a cidade, para aproveitar seus pontos turistas, principalmente nos dias mais frios, quando tem chance de neve. Neste período a rede hoteleira fica lotada.

Existem muitos lugares que podem ser visitados em Gramado, e certamente alguns deles vão chamar a sua atenção. Tem a Aldeia do Papai Noel, o Mini Mundo, o Lago Negro e muitos outros lugares que você poderá visitar, aqui falaremos sobre os mais interessantes.

Nós, do Mala Pronta Gramado, criamos um guia para te ajudar.

Aldeia do Papai Noel

A Aldeia do Papai Noel é um espaço que pode ser visitado em qualquer época do ano, ela nunca fecha. Claro, visitar durante a época de Natal, nos meses de novembro e dezembro é mais interessante, ainda assim, é uma boa experiência em qualquer mês.

O espaço conta com uma casa toda decorada lembrando do Bom Velhinho, além de contar com renas de verdade, daquelas que puxam o trenó do Papai Noel. As crianças vão ficar encantadas, sem falar no espaço onde há simulação de neve.

Lago Negro

O Lago Negro é um dos principais pontos turísticos de Gramado. O local conta com águas escuras e profundas além de árvores nas proximidades, deixando o cenário dos mais agradáveis aos olhos de quem vai até lá. O parque tem uma área total com 89,336 metros quadrados, sendo que o lago ocupa 17.470 metros quadrados.

O Lago Negro foi idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, que viu potencial turístico na ideia. A história conta que em 1942 houve um grande incêndio e para controlar as chamas, os moradores abriram uma fenda no chão, de onde brotou água e posteriormente foi construído o Lago Negro.

Mini Mundo

O Mini Mundo, como o nome já diz, é um mundo em miniatura. Por lá tudo funciona de verdade, os trens andam, os camponeses trabalham e tudo segue uma rotina perfeita. Existem réplicas de castelos, de igrejas e museus, de vários lugares do mundo, tudo em um mesmo ambiente e com riqueza de detalhes que chama atenção.

É um lugar rico em história e detalhes, quem gosta de viajar na imaginação, não pode deixar de conhecer. O interessante é que ao se hospedar em alguns hotéis e possível conseguir entradas gratuitas para aproveitar o parque.

O ingresso inteiro custa R$ 42,00 enquanto a meia-entrada sai por R$ 21,00.

Museu de Cera

Se estamos falando de locais para visitar ao ir até Gramado, o Museu de Cera é um dos que não pode ficar de fora da lista. É algo que vale a pena visitar, a maioria das esculturas são bem-feitas, outras nem tanto. A maioria delas são referentes a famosos.

O atendimento no ambiente é cordial, é um momento para tirar foto ao lado daqueles astros e estrelas que sempre sonhou. O Dreamland Museu de Cera possui unidades físicas instalas em outras cidades turísticas, como é o caso de Foz do Iguaçu, em algumas épocas do ano existem exposições com as esculturas sendo levadas para shoppings.

Passeio de Maria Fumaça

Resultado de imagem para Maria FumaçaOutro passeio que os turistas que vão até Gramado não podem perder é o passeio de Maria Fumaça, uma oportunidade para conhecer a história dos colonizadores italianos que desbravaram aquela região. Seus hábitos, os costumes e a arquitetura regional ficam a disposição dos visitantes.

A viagem para no Parque Epopeia Italiana, onde os visitantes são guiados por cenários fascinantes. O passeio fica ainda mais rico com uma parada em Nova Petrópolis.

Palácio dos Festivais

Resultado de imagem para Palácio dos FestivaisO Festival de Cinema de Gramado acontece todos os anos no Palácio dos Festivais, um ponto turístico dos mais visitados, por toda a história que o local abriga.

Ao longo de todo o ano são rodadas sessões neste espaço, assim como na época do próprio festival. A arquitetura com padrão europeia chama atenção de quem passa pelas proximidades, que na maioria das vezes se sentem convidados para entrar no local.

Não importa se você vai viajar para Gramado no inverno ou no verão, as alternativas que apresentamos por aqui ficam abertas o ano inteiro. Se você for até lá, dá para curtir todas elas, é só montar um bom planejamento e aproveitar tudo o que essa cidade pode oferecer de bom e de bonito.