Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Revitalização da Buarque de Macedo já tem data para inauguração
By Volben Propaganda On 13 jun, 2016 At 08:22 AM | Categorized As Variedades | With 0 Comments

12369_1-1465816556 12370_1-1465816556 12371_1-1465816556 12372_1-1465816654 A obra de Revitalização da rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico de Garibaldi, está em fase final. Depois da obra subterrânea com saneamento e canalização da fiação, conclusão do alargamento das calçadas, agora em fase final, está a repavimentação da última etapa, e a colocação das luminárias. A inauguração já tem data definida, será no dia 22 de julho.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin a instalação das luminárias ao longo do trecho deve ser concluída até o final do mês de junho, restando para julho, apenas alguns ajustes. “Quem tem este patrimônio público e cultural no Estado, é Garibaldi e agora de fato estamos vendo a dimensão da beleza desta obra. O que ainda está pendente é a instalação telefônica dos fios na rede subterrânea pela empresa Oi, e em seguida, a retirada dos postes existentes” reforça Cettolin.

Nos últimos dias, com a instalação das primeiras luminárias, a obra chamou a atenção de quem passou pelo local. Conforme a Secretária de Turi12373_1-1465816654smo e Cultura, Ivane Fávero, o modelo da luminária foi escolhido buscando harmonizar com o patrimônio, respeitando o período histórico de construção de boa parte dos prédios. Além disso, foi conversado com arquitetos, produtores de cinema, procurando entender como compor uma identidade vintage. “Buscamos referências na própria região, nos primeiros postes de iluminação pública”.

O pedestal da luminária é de alumínio fundido, a extensão do corpo é aluzinc, com tratamento anticorrosivo. Já a cúpula do poste é de alumínio, com refrator acrílico e com lâmpada de 150 watt metálica, além do som embutido no próprio poste.

Nesta segunda-feira, 13 de junho, inicia a repavimentação da última etapa, trecho entre a Avenida Independência e Avenida Rio Branco. Durante este trabalho, que tem previsão para ser concluído nos próximos 15 dias, a via estará fechada. Solicita-se aos motoristas para que evitem trafegar pelo trajeto. O município também abre hoje, a licitação para a compra do mobiliário e das plantas que serão distribuídos ao longo do trecho.

A obra foi dividida em quatro etapas. O projeto consiste no cabeamento subterrâneo da rede elétrica e telefônica, trecho entre a Av. Independência e Rua Dr. Carlos Barbosa. Alargamento do passeio público de 2 metros para 4 m, mudanças na iluminação e instalação de espaços de convivência distribuídos ao longo do trecho.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.