Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Secretaria da Saúde pede comprometimento de pacientes
By Volben Propaganda On 16 maio, 2016 At 09:37 PM | Categorized As Slider Inicial, Vida e Saúde e Beleza | With 0 Comments

Secretaria da Saúde pede comprometimento de pacientes

Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi, de janeiro a abril, ocorreram 101 faltas de pacientes em agendamentos e 120 exames prontos não foram retirados. O pedido é que caso você não possa comparecer, avise com antecedência. Isso permite que outros pacientes consigam ser encaixados e utilizem o serviço público.

12250_1-1463408696Se você já precisou de uma consulta com urgência, sabe como pode ser importante. A consciência coletiva é indispensável para que todos tenham o serviço quando necessário.

Conforme a Secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes esses números se repetem e dependendo da área atendida, por exemplo, psicólogas e odontólogos os números de pessoas que faltam ao atendimento é ainda maior.

Os números abaixo são de exames de ecografias agendados pela Central de Marcação do Centro Radiológico. “Ainda temos os exames de laboratório que cerca de 10% também não são retirados. Vamos continuar oferecendo e melhorando o serviço, mas reforçamos que a pessoa que não possa comparecer avise com pelo menos 24 horas de antecedência. Nestes quatro meses temos 221 pessoas que poderiam ter sido atendidas e não foram porque as vagas foram disponibilizadas para pessoas não comprometidas que não compareceram e não avisaram” reforça Simone.

Mais informações na Secretaria pelo telefone 3462-8271.

Os números

Janeiro

Exames: 289
Urgências: 89
Faltas: 27

Fevereiro

Exames: 440
Urgências: 52
Faltas: 36

Março

Exames: 186
Urgências: 30
Faltas: 18

Abril

Exames: 267
Urgências: 60
Faltas: 20

Exames feitos e não retirados: 120

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>