Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Secretaria de Agricultura incentiva participação de agroindústrias na ExpoBento
By Volben Propaganda On 4 jun, 2016 At 04:13 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

IMG_20160603_WA0005Seis agroindústrias que possuem o selo do programa “Sabor de Bento”, instituído pela Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, em parceria com a Emater e com a Vigilância Sanitária, estão participando do Espaço da Agroindústria na 26ª edição da ExpoBento.

Os produtores interessados tiveram o espaço custeado pela Secretaria e estão participando com a comercialização de sucos, geleias, pães, biscoitos, doces caramelados e cachaças artesanais.

Atualmente o município conta com 17 agroindústrias legalizadas, que possuem o selo “Sabor de Bento”. “O selo oferece aos produtores uma série de benefícios, como licenciamento ambiental gratuito, isenção de algumas taxas de legalização, além da possibilidade de comercialização dos produtos em feiras e eventos de todo o Brasil”, enfatiza o médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Cristiano Selbach da Silva, frisando que com o selo e o alvará sanitário os produtores podem participar também do processo licitatório para merenda escolar.

Os produtos comercializados pelas agroindústrias poderão ser adquiridos no Espaço da Agroindústria localizado no Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A feira iniciou nesta quinta-feira, 2, e prossegue até o dia 13. O horário de visitação de segunda a sexta é das 18h às 22h30, sábados, das 10h às 22h30, domingos e feriado (13 de junho, feriado municipal alusivo ao Padroeiro Santo Antônio), das 10h às 21h.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Cristiano Selbach

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.