Agentes da Guarda Civil Municipal participam de curso de instrução

0
Esta News tem o apoio de: Santo Fruto Gelateria nos Caminhos de Pedra

A Secretaria de Segurança realizou nesta quinta-feira, 05, um curso de instrução com os Guardas Civis Municipais. A atividade teve como objetivo fazer um balanço dos sete meses de atuação no Município, de procedimentos operacionais, planejamento de atividades futuras, revisão de legislação especial (dentre elas Lei de abuso de autoridade e sistema brasileiro de inteligência), planejamento de ações preventivas, polícia comunitária e instrução sobre análise criminal. O grupo de 18 agentes, realizou 89 prisões e 1726 abordagens.

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza diversas ações de patrulhamento preventivo nos bairros da Cidade. As operações, que visam estreitar a relação entre o órgão e a população, são constantes e itinerantes, de acordo com a necessidade de cada região. “As instruções e treinamento fazem parte de um processo de aperfeiçoamento de nossas funções, visando qualificar a prestação de serviço para melhoria da segurança de toda cidade”, destaca o Secretário de Segurança, Diego Caetano de Souza.

 

Conforme o diretor da Secretaria, Tenente Clóvis Lavarda as 89 prisões envolvem posse de entorpecentes, embriaguez, furto qualificado, direção perigosa, mandado de prisão em aberto, perturbação do sossego, entre outros. Além disso, foram apreendidas drogas, armas e munições.

 

Com o convênio do Programa SIM, assinado com a Secretaria de Segurança do Estado, Bento foi o primeiro Município, cuja formação da Guarda Civil foi realizada através da Brigada Militar. Às 776 horas/aula foram ministradas por instrutores capacitados, oficiais da Brigada Militar, Delegados de Polícia, e agentes de segurança de outras instituições.

 

Ascon PMBG

Foto: Laura Kirchhof