NOTÍCIAS DE BENTO – SECRETÁRIOS CONHECEM EXPERIÊNCIA DE VIDEOMONITORAMENTO EM MARAU

0
56
SECRETÁRIOS CONHECEM EXPERIÊNCIA DE VIDEOMONITORAMENTO EM MARAU

Na última quarta-feira (31), o secretário de segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, o adjunto Luís Levi de Lima, e o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Matheus Barbosa estiveram na cidade de Marau visitando o sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico.

Eles foram recebidos pelo Comandante da Brigada Militar, Capitão Sérgio Pagliarini, e pelo delegado da Polícia Civil, Norberto Rodrigues que apresentaram o trabalho realizado na cidade. “Estamos buscando referências na área para ampliar o sistema já existente na cidade. A CTEC dará todo apoio técnico para que isso seja concretizado”, destacou Matheus Barbosa.

Bento hoje conta com o Centro Integrado de Operações, que congrega soluções tecnológicas voltadas à área de segurança.  A cidade conta com 65 câmeras de videomonitoramento, dessas, oito estão com o sistema LPR, que realiza a identificação de veículos furtados e roubados. Além disso, a Prefeitura instalou 240 quilômetros de fibra ótica, possibilitando o monitoramento das comunidades do interior. O Poder Público também é responsável pela manutenção de todas as câmeras de videomonitoramento.

Para o secretário de Segurança “o objetivo é ampliar esse sistema já oferecido para novos pontos, otimizando ainda mais o trabalho realizado e buscando novas tecnologias”.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação