Polícia Rodoviária Federal realizou o salvamento de um bebê recém-nascido.

0
167
Na noite desta sexta feira (21), a Polícia Rodoviária Federal realizou o salvamento de um bebê recém-nascido, de apenas dois dias de vida, que estava engasgado, sem respirar. O fato ocorreu na Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo.
Um casal transitava num veículo pela BR 116 com a filha, um bebê recém-nascido, quando notou que ela estava engasgada e não conseguia respirar. Imediatamente eles se dirigiram até a Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo.
No local, os PRFs, que já possuíam experiência em atendimento similar, posicionaram o bebê e realizaram a Manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a respiração.
Na sequência, a criança expeliu uma substância amarelada e voltou a respirar normalmente, sendo entregue nos braços da mãe. Posteriormente ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até um pronto atendimento hospitalar, para avaliação médica.
Fonte: PRF
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas