BRIGADA MILITAR DE GRAMADO PRENDE DUPLA COM MAIS DE MEIO QUILO DE MACONHA

0

Na noite de quinta-feira (19/12), a Brigada Militar de Gramado prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 29 porções de maconha, pesando 511 gramas, 20 petecas de cocaína (15 gramas) e 21 pedras de crack (16 gramas). Toda a droga estava fracionada e embalada pronta para a venda. Ainda foi apurado que eles estavam aliciando outras pessoas para comercialização de entorpecentes em Gramado e Canela, também se articulando para cometer roubos na região.

A Brigada Militar já tinha conhecimento do local de tráfico de drogas e já vinha monitorando. Por volta das 20 horas, uma ligação anônima ao 190 revelou que dois homens em uma motocicleta estariam saindo do Bairro Três Pinheiros com drogas. A guarnição deslocou e visualizou a motocicleta com os dois tripulantes deslocando em direção a Linha Tapera. Iniciou-se um acompanhamento até que o condutor perdeu o controle e caiu ao chão com o veículo.

Eles foram abordados sendo encontrado com eles uma parte da droga (o crack e a cocaína). Os Policiais Militares realizaram buscas no ponto de tráfico no bairro onde foi localizado mais de meio quilo de maconha.

O Capitão Lemartine Venzo, comandante da Brigada Militar de Gramado ressalta o trabalho da inteligência e a perspicácia dos Polícias Militares de Gramado, que confiaram nas informações e seguiram o tirocínio para lograr êxito na prisão. “Além de retirar a droga de circulação e controlar o avanço de organizações criminosas na cidade, impedimos que outros delitos fossem cometidos, pois foi apurado que os presos estavam se articulando e buscando comparsas para cometer roubos na região”.

Os autores, sendo um jovem de 18 anos, com antecedentes por furtos e homicídio doloso, e o outro de 33 anos, com diversos antecedentes por furtos e receptação, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Comunicação Social do 1° BPAT