Guarda Civil Municipal prende condutor por desobediência e dano qualificado em Bento Gonçalves

0

Durante Operação Balada Segura, realizada na madrugada deste domingo, 12, na rua General Vitorino, bairro São Francisco, por volta das 2h15min, um motorista conduzindo um veículo Fiat/Tipo, desobedeceu as ordens de parada e transpos os bloqueios, efetuando manobras perigosas passando sobre cones de sinalização, pondo em risco a integridade física de alguns agentes, que quase foram atropelados. O veículo fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado por viaturas da CGM e da Brigada Militar.

Na fuga, o condutor infrator efetuou várias manobras perigosas, investindo com seu veículo contra os motociclista, na tentativa de derrubá-los. O acompanhamento se deu por aproximadamente 3 km, quando na José Giovani Filho, bairro Licorsul, o condutor freou bruscamente, jogando seu veículo contra uma viatura caminhonete S10, da Guarda Civil, causando danos materiais de média monta em ambos os veículos e também em um caminhão que estava estacionado na via.

Diante do fato o infrator, de 23 anos foi detido e identificado. O mesmo não é habilitado para conduzir veículos e recusou-se a realizar o teste do etilômetro.

Foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24) para exames de lesão corporal e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi efetuado no registro de crimes de desobediência, dano qualificado e direção perigosa.

Foram confeccionadas autos de infrações de trânsito, por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recusa ao teste do etilômetro, direção perigosa, desobedecer os sinais de parada obrigatória e o veículo recolhido para o depósito conveniado pelo DETRAN.

Fonte: GCM