PRF no trabalho de apoio e logística no transporte da caldeira Gigante até a Oleoplan de Veranópolis.

0

A PRF Polícia Rodoviária Federal realizou durante dois dias a PRF a escolta de uma carga superdimensionada com saide de André da Rocha e entrega na Oleoplan em Veranópolis. A escolta ocorreu na quinta-feira (21), Nova Prata e Veranópolis, e sexta-feira,22. Foram 03 unidades, sendo a maior com 7 metros de largura e 80 toneladas, a carga se trata de uma estrutura de caldeira, com 6 metros de largura, que ocupa parte da pista oposta. O veículo que transporta a carga transitou com velocidade máxima de 40km/h, o que ocasionou retenção do fluxo de veículos, principalmente para quem transitou no mesmo sentido do transportador. O trânsito foi liberado a cada 30 minutos a fim de reduzir os efeitos da retenção.Tudo correu sem maiores problemas e a carga foi entregue no final desta sexta-feira conforme o cronograma da empresa.

Quem é a Oleoplan

Com 40 anos de história, o Grupo Oleoplan é referência nacional em energias renováveis. Fundada em Veranópolis (RS) para atender o mercado interno e externo com produtos derivados do processamento de soja, a Oleoplan é hoje uma empresa diversificada, que atua também no setor de produção de biodiesel, de energia eólica e de cultivo de palma de óleo.

É uma empresa brasileira presente em todo o Brasil, através de investimentos nas regiões Sul, Nordeste e Norte, que atende os mercados das demais regiões com seus produtos. Com o comprometimento de mais de mil colaboradores espalhados pelo país, é responsável por cerca de 10% do mercado nacional de biodiesel e gera energia elétrica para abastecer aproximadamente 750 mil pessoas.

FOTOS: PRF

por C. BENINI