PRF prende uma pessoa e autua outras duas por embriaguez na BR 470.

A PRF prendeu uma pessoa e autuou outras duas por conduzirem veículo automotor sob influência de álcool, na segunda-feira (08), na BR 470 em Bento Gonçalves.

Por volta das 11h30 uma equipe da PRF realizava operação de combate à embriaguez sentido Bento Gonçalves – Garibaldi, na BR 470, próximo ao posto “Hélio”, quando ao aproximar para abordar o veículo TOYOTA HILUX, com placas de Bento Gonçalves, os PRFs visualizaram o condutor lançando uma garrafa de cerveja no asfalto.

O veículo então foi abordado e o condutor, após soprar o etilômetro, que resultou em 0,05mg/l, gerando autuação por dirigir sob efeito de álcool. O motorista terá a CNH suspensa por 12 meses, além de ele ter sido autuado por falta do uso do cinto de segurança, atirar objetos em via pública, não possuir documento de porte obrigatório e o sistema de iluminação estava alterado. O condutor trabalha em uma oficina e o veículo pertence a um de seus clientes que havia deixado para reparos.
Novamente, outra situação de embriaguez ao volante

Às 17h25min, o veículo Fiat/Ideia, com placas de Bento Gonçalves, foi abordado pela PRF e o condutor ao ser convidado a realizar o teste de etilômetro obteve o resultado de 0.22mg/l, também sendo multado por dirigir sob influência de álcool, o que gerará um processo de suspensão da CNH por 12 meses pelo DETRAN.

No início da noite a equipe da PRF foi acionada para atendimento a acidente no km 219, nas “curvas da morte”, onde o veículo VW/Gol com placas de Garibaldi colidiu frontalmente com um Chev/Cruze também de Garibaldi e ninguém ficou ferido – os dois condutores realizaram o teste de etilômetro. O teste do condutor do Gol resultou 1,06mg/l, o que configura crime de trânsito.

Além de ter sido autuado por direção sob efeito de álcool e por forçar ultrapassagem, ele foi conduzido à policia judiciária em Bento Gonçalves e responderá pelo crime de embriaguez na direção de veículo automotor – também terá a CNH suspensa por 12 meses.




Deixe uma resposta