PRF realiza operação para fiscalização de ultrapassagem

0

No Rio Grande do Sul foram autuados 130 condutores por ultrapassagem indevida.

Esta News tem o apoio de: Bella Cittá Assistencial e CAa de Repouso em Bento

Entre 8h e 20h de ontem (19) foi realizada uma ação integrada de fiscalização de ultrapassagem indevida em todo o Brasil. A Polícia Rodoviária Federal, de forma integrada com outros órgãos, trabalhou para combater essa que é uma das maiores causas de acidentes graves no trânsito do país. A ultrapassagem indevida é aquela realizada em local proibido e aquela que, mesmo em local permitido, é feita de maneira forçada, causando risco ao trânsito.
No Rio Grande do Sul, somente nessas 12h de operação, foram fiscalizados mais de 600 veículos e lavrados 226 autos por infração de trânsito, sendo 130 por infrações de ultrapassagem indevida.

LEIA MAIS:

Em âmbito nacional, foram fiscalizados mais de 6 mil veículos e lavrados 3.888 autos de infração, sendo 2.163 infrações por ultrapassagens indevidas.
Os condutores que foram flagrados ultrapassando em local proibido receberam uma multa de R$ 1.467,35. Os que foram flagrados realizando ultrapassagem de forma forçada , além de uma multa de R$ 2.934,70, terão sua habilitação suspensa.