Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Tripla premiação no Brazil Wine Challenge
By Volben Propaganda On 14 jun, 2016 At 05:36 PM | Categorized As Slider Inicial, Vinhos & Vinícolas | With 0 Comments

Peterlongo comemora conquista de Ouro para o Privillege Brut Rosé e Prata para o Elegance Nature e o Elegance Brut

 58 especialistas de 10 países provaram e confirmaram na taça a qualidade dos espumantes elaborados pela Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS). Centenária, a vinícola, responsável por elaborar o primeiro exemplar brasileiro em 1913 e a partir daí dar início a história do espumante no Brasil, carrega consigo uma trajetória de tradição e pioneirismo quando se trata da arte de elaborar a bebida. Conquistar três prêmios internacionais num dos maiores e mais importantes concursos de vinho das Américas é motivo de comemoração.

 

Com brinde triplo, a Peterlongo celebra a conquista de Medalha de Ouro para o Privillege Brut Rosé e Medalha de Prata para o Elegance Nature e o Elegance Brut. A distinção foi anunciada durante o jantar de premiação 8º Brazil Wine Challenge realizado na noite do dia 10 de junho, no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos. O concurso foi realizado de 7 a 10 de junho numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega.

 

Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos, o concurso reuniu 623 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai), premiando 187 rótulos. Foram 12 horas de degustações durante três dias.

 

O sócio-diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella, comemora a conquista, destacando a qualidade dos espumantes da vinícola como fruto de uma história a frente do seu tempo. “A Peterlongo sempre esteve presente nas melhores comemorações. Ao completar 100 anos e buscar seu reposicionamento no mercado, a vinícola dá início a um processo de resgate histórico celebrado, principalmente, na taça por todos que degustam nossos produtos”.

 

A enóloga Deise Tempass festeja o reconhecimento, relacionando os prêmios com o esforço de toda equipe da Peterlongo que vem trabalhando na qualificação dos produtos. “É muito gratificante ver nosso trabalho ser reconhecido por quem entende do assunto. Vamos seguir focados na qualidade, coldocando no mercado espumantes exclusivos”, destaca.

 

Foto: Jeferso Soldi

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.