Resíduos volumosos devem ser depositados no interior do contêiner

241

Há mais de dois anos, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), disponibiliza um contêiner para o descarte de resíduos volumosos, como móveis, estofados e colchões.

O recipiente é instalado semanalmente em diferentes pontos do município, para facilitar o acesso a moradores de todas as áreas.

Além do contêiner para o descarte de volumosos, a SMMA também mantém um ponto fixo para o descarte de eletrônicos, no Ginásio Municipal de Esportes.

Mesmo com as diferentes medidas para oportunizar a destinação correta, ainda ocorrem casos de resíduos descartados de forma irregular. “Infelizmente presenciamos cenas de muito descaso, como ocorreu na última semana. Além de uma grande quantidade de itens deixados do lado de fora do contêiner, muitos deles não eram volumosos, e sim eletrônicos e até resíduos recicláveis”, lamenta o secretário Arnaldo Seganfredo.

Quem desejar se desfazer de algum móvel ou estofado deve depositar o item no interior do contêiner utilizado para este fim, e não ao redor do mesmo. Além de dificultar o carregamento, resíduos depositados no lado de fora deixam o local sujo, prejudicando o meio ambiente como um todo.

Fotos: Divulgação




%d blogueiros gostam disto: