Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO VILA NOVA II ABRE NA SEGUNDA-FEIRA
By Volben Propaganda On 6 maio, 2016 At 12:59 PM | Categorized As Slider Inicial, Vida e Saúde e Beleza | With 0 Comments

ESF_Vila_Nova_IIOs moradores do bairro Vila Nova II terão acesso facilitado à saúde pública, com a abertura de uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), na próxima segunda, 9 de maio. Localizada na rua Amélia Beluzzo Ferrari, nº 185, a unidade atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

A estrutura, de 265,89 metros quadrados, abrigará consultório médico, odontológico, consultório do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – onde atuarão psicólogos, nutricionistas e educadores físicos – sala de enfermagem, recepção, sala de curativos, sala de grupos, sala de vacinas e sala de esterilização de materiais.

Conforme projeto inicial, a Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova II seria de lata. Porém, visando oferecer qualidade e segurança aos usuários, o projeto foi reformulado pela atual administração, permitindo que a estrutura fosse erguida em alvenaria, atendendo as exigências da Vigilância Sanitária do Estado.

Na noite da última quarta-feira, 5, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado pelos secretários de Saúde, Ênio De Paris, de Governo, Jovino Nolasco, adjunto de Saúde, João Zortéa, adjunta de Governo, Fabiane Capelaro e agentes de saúde estiveram reunidos com moradores do Bairro Vila Nova I, tratando da Solenidade de Inauguração da ESF do Bairro Vila Nova II, que temporariamente absorverá a demanda destes bairros, além do Vila Nova III.

Conforme o titular da pasta da Saúde, Ênio De Paris, “estamos trabalhando para aproximar os serviços de saúde da comunidade. Convidamos os moradores do Vila Nova I, II e III e também a população de Bento Gonçalves para prestigiar a  inauguração da ESF do Bairro Vila Nova II e conhecer sua estrutura.”

A obra faz parte do programa estruturante de Governo denominado “Viver Bem”, que vem realizando inúmeros investimentos na rede de saúde básica, garantindo mais serviços e gerando qualidade de vida para a população de Bento Gonçalves.

A solenidade oficial de entrega está marcada para terça-feira, 10, às 18h, no próprio local e contará com a presença de autoridades, comunidade e imprensa.

Essa é a terceira unidade de saúde entregue pela administração municipal, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras quatr estão em construção (Ouro Verde/Zatt e Conceição/Tancredo Neves).
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo ASCOM

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.