Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Vacinação contra HPV e meningite inicia na próxima semana
By Volben Propaganda On 1 mar, 2017 At 04:02 PM | Categorized As Slider Inicial, Vida e Saúde e Beleza | With 0 Comments

A partir da próxima semana, mais de 800 adolescentes que moram em Garibaldi devem receber vacinas contra o HPV e meningite C. Em 2017, o programa de imunização do Ministério da Saúde contra o HPV abrangerá a população masculina de 12 e 13 anos de idade (meninas dessa faixa etária já receberam a vacina). Adolescentes da mesma idade de ambos os sexos receberão a vacina da meningite C.

A imunização será feita diretamente nas escolas. Os alunos da EMEF Pedro Cattani receberão a vacina na próxima terça-feira, dia 7 de março. Na EMEF Atílio Tosin será no dia 14/03 e na EEEF Heitor Mazzini no dia 15/03. O restante das escolas ainda não tem uma data definida, mas estão sendo agendadas conforme a quantidade de adolescentes, com o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

A responsável pelo setor, Rachel Bombardelli, reforça a importância da aplicação da vacina. “Além da prevenção da doença, a meta é quebrar a cadeia de transmissão do vírus HPV. A imunização contra a meningite C foi incluída devido ao surto da doença em cidades como Porto Alegre, no ano passado”, informa Rachel.

O esquema vacinal para os meninos contra HPV será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Também a partir deste ano, serão incluídas na vacinação da doença as meninas que chegaram aos 14 anos sem tomar a vacina ou que não completaram as duas doses. Conforme completam os 9 anos de idade, as meninas devem receber a vacina diretamente nos postos de saúde, já que a mesma entrou no calendário básico de vacinação em 2015.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>