45 casais de Bento Gonçalves oficializarão união em ação gratuita

257

A cerimônia foi confirmada para o dia 5 de outubro no ginásio de eventos da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Sim, 45 casais de Bento Gonçalves terão a união gratuitamente oficializada pelo Cartório de Registros Civil. O sonho destes casais está sendo realizado, graças a uma parceria firmada entre a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, do Cartório de Registro Civil e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

A cerimônia foi confirmada para o dia 5 de outubro no ginásio de eventos da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Para o secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo, a ideia do Casamento Comunitário é uma parceria de várias frentes que enxergam dentro da comunidade uma necessidade de fazer com que as pessoas tenham uma união legitimada. É um evento que une as pessoas, agrega a comunidade e formaliza a união dessas famílias”, destaca o secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo. 

O presidente da Câmara, observa que muito mais que uma regularização jurídica de casais de baixa renda, a parceria entre Câmara Municipal, Prefeitura, Universidade de Caxias do Sul e Cartório de Registro Civil quer realizar sonhos. “Muito mais do que gratuito ou coletivo, o casamento comunitário tem características peculiares, pois além de envolver a comunidade mantém a individualidade encantadora do momento”.

Marcado para o dia 5 de outubro no ginásio da (UCS), a estimativa da organização, é de que aproximadamente 500 pessoas entre autoridades, familiares e testemunhas dos casais estejam presente. 

Na próxima segunda-feira (16), os casais receberão as orientações para o dia da cerimônia.




Deixe uma resposta