Aapecan realiza ação da campanha “Gota a gota doamos vida”

0

Aapecan realiza ação da campanha “Gota a gota doamos vida”
Voluntários e equipe técnica da entidade estiveram no Hemocentro do Hospital de Clínicas, na capital para realizar doação de sangue para bento-gonçalvense a Lauane Cristina dos Santos
No sábado,20, a Aapecan Bento realizou ação da campanha “Gota a gota doamos a vida”, que visa incentivar a doação de sangue. A equipe da Associação e mais voluntários, estiveram no Hemocentro do Hospital de Clínicas, na cidade de Porto Alegre, onde realizaram a sua doação de sangue, também visando ajudar a bento-gonçalvense Lauane Cristina dos Santos, que faz tratamento no HC. No total foram 16 pessoas envolvidas, num momento de união e solidariedade ao próximo.
A campanha “Gosta a gota doamos a vida” iniciou no mês de junho, de desde então todas as unidades da Aapecan estão engajadas na doação de sangue, em todo o estado do Rio Grande do Sul. Tanto as equipes de trabalho da Aapecan, quanto voluntários estão envolvidos para a doação de sangue em vários municípios.
Para quem quer doar sangue é necessário procurar o hemocentro mais próximo. Para quem mora em Bento Gonçalves, a referência é o hemocentro de Caxias do Sul. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (054) (54) 3290-4543. Para quem quiser ajudar a Lauane, todas as doações de sangue devem ser feitas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O telefone de contato para agendamento é o (051) 99937-7892.
Informações e orientações para a doação de sangue:
Requisitos básicos

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).