Aprenda a lidar com as diferentes gerações nos negócios

100

A velocidade do mundo tem trazido a cada geração novas formas de encarar o trabalho, os relacionamentos e tudo que os cerca. Entender esse processo é importante não apenas para evitar conflitos, mas também para tornar os negócios mais competitivos e somar as diversas qualidades e perspectivas. Pensando nisso, a Apeme realizará o workshop “Como lidar com as diferentes gerações”. O encontro será no dia 3 de setembro, terça-feira, das 18h30min às 21h30min, na sede da entidade (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi).

Novas gerações significam também novos consumidores, com necessidades e desejos distintos. Valorizar o melhor de cada geração implica em mesclar a troca de experiências no ambiente de trabalho, onde os mais velhos possuem mais experiência e valores como estabilidade e os mais novos são mais adaptados às mudanças, mas nem sempre tem a paciência necessária.

Entre as questões abordadas, estarão as transformações nas famílias, as características das gerações XYZ, as habilidades e atitudes necessárias para o diálogo intergeracional e o que muda no trabalho com a integração dos perfis. O workshop é voltado para empresários de pequenas e médias empresas, professores, profissionais de RH e interessados no assunto. A instrutora será a historiadora e psicóloga Maria Zeli Stelmack Rodrigues. A consultora em desenvolvimento humano e com foco em equipes, educação e liderança possui formação em Coaching Executivo (Abracem), é coordenadora em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), possui Pós-Graduação em Administração e Formação em Recursos Humanos (Ulbra), além de Licenciatura em História (Unisinos) e Psicologia (Unilasalle). Maria Zeli coordenou mais de 60 grupos em desenvolvimento de equipes, programas de liderança, de autoconhecimento e atendimento. Também é autora do livro “Atendimento: muito além do cafezinho”.

“Creio que compor uma equipe com várias gerações não somente ajuda no equilíbrio da tomada de decisão, mas faz a empresa ter um aprendizado rico alternando papéis de liderança entre as gerações e que o processo de aprendizagem aconteça por meio de projetos que mesclem pelo menos duas gerações”, ressalta Maria Zeli.

O investimento para associados Apeme é 2x de R$ 87,50 e, para público em geral, 2x de R$ 110,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.apeme.com.br/agenda. Mais informações pelo (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 99642-6444 e capacitacao@apeme.com.br. A realização é da Apeme e o evento tem o apoio dos patrocinadores do semestre: Fatsul – Sistemas Elétricos e Zappas Acabamentos.




%d blogueiros gostam disto: